Škoda Fabia: Ou pneus de "inverno"

Os pneus para todas as estações ou de "inverno" (marcados com M+S, eventualmente símbolo de ponta de montanha/floco de neve ) melhoram a movimentação do veículo em condições de inverno.

Para obter a melhor movimentação do veículo possível, a profundidade mínima do sulco de 4 mm deve ser respeitada em todas as quadro rodas dos pneus para todas estações ou de "inverno".

Com os pneus de "inverno" montados, voltar a montar, atempadamente, os seus pneus de Verão, dado que, em estradas sem neve nem gelo e em caso de temperaturas superiores a 7 C, as caraterísticas rodoviárias dos pneus de Verão são melhores, a distância de travagem é mais curta, os ruídos de rolamento são inferiores, o desgaste dos pneus é menor.

Símbolo da velocidade

Pode utilizar pneus para todas as estações ou de "Inverno" (marcados com M +S e um símbolo de ponta de montanha/floco de neve ) de uma categoria de velocidade inferior que indicada na documentação do veículo, na condição de nunca ultrapassar a velocidade máxima autorizada destes pneus, mesmo que a velocidade máxima possível do veículo seja superior.

Nos veículos com sistema de Infotainment pode ajustar com a tecla o limite de velocidade para todas as estações ou de "inverno" Manual de instruções Infotainment. Nos outros veículos existe a possibilidade, de ajustar a limitação de velocidade numa oficina especializada.

Se o veículo estiver equipado com pneus de todas as estações ou de "inverno " de uma categoria de velocidade inferior, como a velocidade máxima especificada para o veículo (não se aplica a pneus fornecidos pela fábrica), um sinal de aviso com o valor máximo do orçamento para a classificação de velocidade do pneu montado deve ser montado no interior do veículo e em um lugar constantemente visível no campo de visão do condutor. A placa de aviso (autocolante) pode ser substituída, ajustando o valor máximo para os pneus montados previstos na classificação de velocidade no Infotainment1). Esta especificação define a velocidade máxima do veículo com pneus de todas as estações ou de "inverno" montados que não devem ser ultrapassados.

Veja também:

Peugeot 207. Posto de condução
 Comando do regulador de velocidade/limitador de velocidade.  Comando de ajustes do volante  Comandos de iluminação e de luzes de mudança de direcção.  Quadro de bordo.  Airbag condutor. Avisador sonoro.  Alavanca de velocidades.  Travão de estacionamento.  Comando do painel de o ...

Citroën DS3. Bloqueador de combustível (Diesel)
Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incidente. Situado à entrada do depósito, o bloqueador surge quando o tampão é retirado. Funcionamento Aquando da sua introdução no depósito Diesel, a pistola de gasolina é bloqueada na tam ...

Citroën DS3. Ajuda ao estacionamento
Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos sensore ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0072