Škoda Fabia: Trancar/Destrancar - KESSY

Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo

O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave.

Para trancar/destrancar, a chave deve encontrar-se numa distância máxima de cerca de 1,5 m do punho da porta dianteira.

Informações para o trancamento

Em veículos com caixa de velocidades automática, a alavanca seletora deve ser colocada na posição P antes do trancamento.

O veículo não pode ser trancado pelo exterior, se a ignição não estiver desligada.

Depois do trancamento do veículo não é possível de o destrancar nos próximos 2 segundos ao tocar o manípulo da porta. Assim pode verificar se o veículo está trancado.

Proteção contra trancamento inadvertido da chave dentro do veículo

Se uma das portas for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece no compartimento do passageiro, o veículo é destrancado automaticamente. Depois do trancamento automático, os piscas-piscas piscam quatro vezes. Se dentro de 45 segundos nenhuma porta for aberta, o veículo volta a ser trancado automaticamente.

Se a tampa da bagageira for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece na bagageira, a tampa é destrancada automaticamente (aberta parcialmente). Depois de trancar novamente, os piscas-piscas piscam quatro vezes. A tampa da bagageira continua a ser destrancada (parcialmente aberta), as outras portas continuam ser trancadas.

CUIDADO

Alguns tipos de luvas podem interferir a função de trancamento/destrancamento mediante os sensores no manípulo da porta.

Veja também:

Mazda 2. Sensor Laser
O sensor laser do sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade (SCBS) está instalado no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor. Mantenha sempre a superfície do para-brisas junto ao sensor laser limpa para assegurar o funcionamento correto do sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade (SCBS). AVISO Como existe a possibilidade de ferimentos nos ol ...

Citroën DS3. Conta-quilómetros
As quilometragens totais e diárias são visualizadas durante trinta segundos ao desligar a ignição, ao abrir a porta do condutor, bem como no trancamento e destrancamento do veículo. Em caso de deslocação ao estrangeiro, poderá ser necessário alterar a unidade de distância: a visualização da velocidade deverá ser expressa na unidade oficial do país (km ou milhas). ...

Chevrolet Aveo. Perspectiva geral do painel de instrumentos
  1.     Grelhas de ventilação laterais 2.     Iluminação exterior 3.     Regulação do alcance dos faróis 4.     Sinais de mudança de direcção e de faixa 5.     Programador de velocidade 6.   &n ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0077