Toyota Yaris: Manutenção

Exigências da manutenção

Para assegurar uma condução segura e económica, os cuidados do dia-a-dia e uma manutenção regular são essenciais. A Toyota recomenda a seguinte manutenção:

Manutenção programada

A manutenção programada pode ser efetuada em intervalos específicos de acordo com o esquema de manutenção.

Para mais detalhes sobre o seu esquema de manutenção, consulte o "Passaporte" ou "Serviço e Garantia".

Manutenção que pode ser feita por si

Qual a manutenção que pode ser feita por si? Muitos dos pontos de manutenção podem ser facilmente efetuados por si, se tiver algum conhecimento de mecânica e possuir algumas ferramentas básicas para automóveis.

Note, contudo, que algumas tarefas de manutenção requerem ferramentas especiais e formação. Estas são melhor executadas por técnicos qualificados.

Mesmo que seja um mecânico experiente a fazer trabalhos por si próprio, recomendamos que as reparações e a manutenção sejam realizadas por um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou por qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado. Qualquer concessionário ou reparador Toyota autorizado irá conservar um registo da manutenção do seu Toyota, que poderá ser útil sempre que necessitar de um Serviço em Garantia. Se optar por escolher um profissional igualmente qualificado e equipado em vez de um reparador Toyota autorizado para prestar assistência ou manutenção ao seu veículo, recomendamos que solicite que seja mantido um registo da manutenção.

Onde se deve dirigir para lhe ser prestada assistência técnica?

A fim de manter o seu veículo nas melhores condições possíveis, a Toyota recomenda que todas as reparações e serviços de assistência técnica sejam realizados por concessionários Toyota autorizados, reparadores Toyota autorizados ou por quaisquer outros profissionais igualmente qualificados e equipados.

Para reparações e serviços cobertos pela garantia, por favor visite um concessionário ou reparador Toyota autorizado, que utilizará peças genuínas Toyota nas reparações de quaisquer problemas que possa encontrar. Pode também haver vantagens em recorrer a concessionários Toyota autorizados ou reparadores Toyota autorizados para reparações e serviços fora da garantia, uma vez que os membros da rede Toyota serão capazes de o assistir eficientemente em quaisquer dificuldades que possa encontrar.

O seu concessionário ou reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado irá efetuar toda a manutenção programada no seu veículo de forma fiável e económica, facto que resulta da sua experiência com veículos Toyota.

O seu veículo necessita de uma reparação?

Esteja atento quanto às mudanças de rendimento e ruídos, e aspetos visuais que indiquem ser necessária uma reparação. Eis alguns sintomas importantes:

Se notar alguns destes sintomas, leve o veículo a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível. Provavelmente o veículo necessita de uma afinação ou reparação.

AVISO

Se não for realizada uma manutenção adequada ao seu veículo

A manutenção inadequada pode resultar em danos graves para o veículo e possíveis ferimentos graves ou morte.

Manuseamento da bateria

Os bornes da bateria, terminais e acessórios inerentes contêm chumbo e componentes de chumbo conhecidos por causarem danos cerebrais. Lave as suas mãos depois do manuseamento

Veja também:

Seat Ibiza. Substituição da escova do limpa-vidros
Fig. 76 Retirar e colocar a escova do limpa-vidros traseiro. Retirar a escova Afaste o braço do limpa-vidros traseiro do vidro. Deslizar o adaptador da escova na direção da seta e reti ...

Seat Ibiza. Ajuste da posição do volante
ATENÇÃO O volante nunca deverá ser ajustado enquanto se conduz, visto que existe o perigo de acidente. Pressione a alavanca para cima com firmeza, para que a posiç ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0212