Fiat Punto: Bateria

As baterias dos veículos Fiat são do tipo "Sem Manutenção", que, em condições normais de uso, não exigem enchimentos com água destilada.

Para a recarga da bateria, ver o capítulo "EM EMERGÊNCIA".

O líquido contido na bateria é venenoso e corrosivo.

Evitar o contato com a pele e com os olhos. Não aproximar-se da bateria com chamas ou possíveis fontes de faíscas, pois há perigo de explosão e de incêndio.

Bateria

As baterias contêm substâncias muito perigosas para o meio ambiente. Para a substituição da bateria, aconselhamos dirigir-se à Rede Assistencial Fiat, que está preparada para a eliminação da mesma respeitando a natureza e as disposições legais.

Uma montagem incorreta de acessórios elétricos e eletrônicos pode causar graves danos ao veículo.

Não retirar a capa térmica de proteção da bateria.

Conselhos úteis para prolongar a duração da bateria

Ao estacionar o veículo, certificar-se que as portas e o capô estejam bem fechados.

As luzes internas devem estar apagadas.

Com motor desligado, não manter dispositivos ligados por muito tempo (por ex. rádio, luzes de emergência, etc.).

ADVERTÊNCIA: a bateria mantida por muito tempo com carga abaixo de 50% é danificada por sulfatação, reduzindo-se a sua capacidade e o desempenho na partida.

Em caso de parada prolongada, ver "Inatividade prolongada do veículo", no capítulo "Uso correto do veículo".

Se, após a compra do veículo, você desejar montar acessórios (alarme eletrônico, etc.), dirija-se à Rede Assistencial Fiat que irá sugerir-lhe os dispositivos mais adequados e, principalmente, recomendar-lhe a utilização de uma bateria com capacidade maior.

ADVERTÊNCIA: tendo que instalar no veículo sistemas adicionais (alarme, som, etc.), frisamos o perigo que representam derivações inadequadas em conexões dos chicotes elétricos, principalmente se ligados aos dispositivos de segurança.

A retirada da capa térmica instalada na bateria de algumas versões, acarreta a redução da vida útil e consequentemente perda da garantia.

Veja também:

KIA Rio. Etiqueta de aviso do airbag do passageiro da frente da cadeira de criança
Nunca coloque uma cadeira de criança virada para trás no banco do passageiro da frente. Se o airbag se activar, exerce um impacto sobre a cadeira de criança virada pa ...

Peugeot 207. Fecho
Premir o comando A . O painel pára quando soltar o comando. Em caso de entalamento quando utilizar o painel, deve inverter o movimento do painel. Para isso, premir o respectivo comando. ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0136