Fiat Punto: Manutenção do veículo

As condições de manutenção do veículo representam um fator muito importante, que incide diretamente sobre o consumo de combustível, a tranquilidade de marcha e a própria vida útil do veículo. Por este motivo, é oportuno cuidar da manutenção fazendo com que o veículo passe pelas revisões e operações de manutenção previstas no "Plano de Manutenção Programada".

Pneus

Controlar periodicamente a pressão de ar dos pneus em intervalos não superiores a 4 semanas; se a pressão estiver muito baixa, o consumo de combustível aumenta quanto maior for a resistência ao rolamento. É importante ressaltar, nestas condições, o desgaste natural dos pneus é acelerado, piorando também o comportamento do veículo e, consequentemente, a segurança de marcha.

Cargas inúteis

Não viajar com excesso de carga. O peso do veículo (sobretudo no trânsito urbano), influencia fortemente o consumo e a estabilidade.

Cargas inúteis

Veja também:

Opel Corsa. Calibração do sistema
Se as luzes de aviso e acenderem em simultâneo, é necessária uma calibração do sistema de direcção assistida. Isto pode ocorrer p. ex. quando der ...

Citroën DS3. Comando de emergência
Para trancar e destrancar mecanicamente as portas no caso de avaria do sistema de trancamento centralizado ou de falha da bateria. Em caso de problema de funcionamento do trancamento cen ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0167