Se a bateria estiver descarregada, pode-se ligar o motor usando uma outra bateria que tenha capacidade igual ou pouco superior à da bateria descarregada (ver capítulo "Características técnicas").
Esta operação deverá ser feita da seguinte maneira:
1) Ligar os bornes positivos (sinal + perto do borne) das duas baterias com um cabo especial.
2) Ligar, com um segundo cabo, o borne negativo (-) da bateria auxiliar com um ponto de massa no motor ou na caixa de mudanças do veículo a ser ligado, ou com o borne negativo (-) da bateria descarregada.
3) Ligar o motor.
4) Quando o motor estiver em movimento, retirar os cabos, seguindo a ordem inversa.
Se, depois de algumas tentativas, o motor não funcionar, não insistir inutilmente, mas dirigir-se à Rede Assistencial Fiat.
Não efetue esta operação se não tiver experiência; operações efetuadas de forma incorreta podem provocar descargas elétricas de intensidade considerável e até mesmo explosão da bateria. Além disso, recomenda-se não chegar perto da bateria com chamas ou cigarros acesos e não provocar faíscas, pois há perigo de explosão e de incêndio.
Evitar, rigorosamente, o uso de um carregador de baterias para a partida de emergência. Poderiam ser danificados os sistemas eletrônicos e, principalmente, as centrais que comandam as funções de ignição e de alimentação.
Fiat Punto. Regulagem da iluminação interna do quadro de instrumentos
Quando está ativa a tela standard,
é possível, com as luzes de posição
acesas, a regulagem da intensidade luminosa
do quadro de instrumentos, do
autorrádi ...
Opel Corsa. Situação dos cintos nos bancos traseiros
Centro de Informação do
Condutor fica intermitente ou acende.
Acende
Depois de ter ligado o motor durante
um período mínimo de 35 segundos,
até o cinto de ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.013