Abrande e reduza para uma velocidade inferior antes de percorrer uma descida longa ou íngreme. Se não reduzir, poderá ter de aplicar excessivamente os travões, que poderão assim aquecer e perder eficácia de travagem.
Numa subida longa, reduza e abrande para cerca de 70 km/h para diminuir a possibilidade de sobreaquecimento do motor e da caixa de velocidades.
Se o atrelado pesar mais do que o peso máximo do atrelado sem travões e o seu veículo tiver uma caixa automática, conduza na posição "D" (Condução) para rebocar um atrelado.
Neste caso, a condução do veículo na posição "D" (Condução) minimiza o aquecimento e prolonga a vida da caixa de velocidades.
ATENÇÃO
Se o ponteiro do indicador de temperatura se deslocar no mostrador para "H (HOT) (ou 130C / 260F) ", encoste e pare em segurança logo que for possível e deixe o motor trabalhar ao ralenti até arrefecer.
Depois do motor ter arrefecido o suficiente, pode retomar a viagem.
Seat Ibiza. Conservação da pintura do veículo
A aplicação regular de produtos de conservação protege a pintura do
veículo.
Quando notar que a água já não forma gotas sobre a pintura limpa, deve
aplicar um produto de conservação.
P ...
Renault Clio. Arranque do motor com a bateria de outro automóvel
Se, para pôr o motor a trabalhar, tirar
energia de outra bateria, adquira cabos
eléctricos apropriados (de grande
secção) num representante da marca
ou, se já tiv ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0124