Abrande e reduza para uma velocidade inferior antes de percorrer uma descida longa ou íngreme. Se não reduzir, poderá ter de aplicar excessivamente os travões, que poderão assim aquecer e perder eficácia de travagem.
Numa subida longa, reduza e abrande para cerca de 70 km/h para diminuir a possibilidade de sobreaquecimento do motor e da caixa de velocidades.
Se o atrelado pesar mais do que o peso máximo do atrelado sem travões e o seu veículo tiver uma caixa automática, conduza na posição "D" (Condução) para rebocar um atrelado.
Neste caso, a condução do veículo na posição "D" (Condução) minimiza o aquecimento e prolonga a vida da caixa de velocidades.
ATENÇÃO
Se o ponteiro do indicador de temperatura se deslocar no mostrador para "H (HOT) (ou 130C / 260F) ", encoste e pare em segurança logo que for possível e deixe o motor trabalhar ao ralenti até arrefecer.
Depois do motor ter arrefecido o suficiente, pode retomar a viagem.
Seat Ibiza. Limpeza dos cromados
Limpe as peças cromadas com um pano húmido.
Polir os cromados com um pano macio e seco.
Se isso não for suficiente, utilize um bom produto de limpeza de cromados.
Com este produto de limp ...
Renault Clio. Reboque de um veículo com caixa de velocidades automática
Com o motor desligado, a caixa de velocidades
deixa de ser lubrificada. Por
conseguinte, de preferência, o veículo
deve ser transportado sobre um estrado
ou rebocado com as rodas dian ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0105