KIA Rio: Conduzir em subidas e descidas

Abrande e reduza para uma velocidade inferior antes de percorrer uma descida longa ou íngreme. Se não reduzir, poderá ter de aplicar excessivamente os travões, que poderão assim aquecer e perder eficácia de travagem.

Numa subida longa, reduza e abrande para cerca de 70 km/h para diminuir a possibilidade de sobreaquecimento do motor e da caixa de velocidades.

Se o atrelado pesar mais do que o peso máximo do atrelado sem travões e o seu veículo tiver uma caixa automática, conduza na posição "D" (Condução) para rebocar um atrelado.

Neste caso, a condução do veículo na posição "D" (Condução) minimiza o aquecimento e prolonga a vida da caixa de velocidades.

ATENÇÃO

Veja também:

Mazda 2. Sensores de Radar (Traseiros)
O seu veículo está equipado com sensores de radar (traseiros). Os seguintes sistemas também utilizam sensores de radar (traseiros). Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM) Alerta ...

Toyota Yaris. Informações de combustível
Motor a gasolina Zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo em conformidade com a norma Europeia EN228. Para um desempenho do motor otimizado, escolha gasolin ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0109