KIA Rio: Conduzir o veículo

KIA Rio / Conduzir o veículo

AVISO - OS GASES DE ESCAPE DO MOTOR PODEM SER PERIGOSOS!

Os gases de escape do motor podem ser extremamente perigosos. Se, em qualquer altura, cheirar gases de escape no interior do veículo, abra imediatamente os vidros.

Não inale os gases de escape

Os gases de escape contém monóxido de carbono, um gás incolor e inodoro que pode provocar a perda de consciência e a morte por asfixia.

Certifique-se de que não há fugas no sistema de escape.

O sistema de escape deve ser inspeccionado sempre que o veículo for levantado para mudar o óleo ou qualquer outro fim.

Se ouvir barulho proveniente do escape ou se passar por cima de alguma coisa que tenha batido por baixo do veículo, recomendamos que mande verificar o sistema por um concessionário autorizado Kia.

Não ligue o motor num espaço fechado.

Deixar o motor a trabalhar ao ralenti numa garagem, mesmo com a porta aberta, é uma prática perigosa. Nunca ligue o motor numa garagem por um período superior ao tempo que leva a ligar o motor e fazer marcha-atrás.

Evite deixar o motor a trabalhar ao ralenti por muito tempo com pessoas dentro do automóvel.

Se for necessário ter o motor a trabalhar ao ralenti por muito tempo com pessoas no veículo, faça-o apenas num espaço aberto, com a admissão de ar posicionada em "Ar fresco"e a ventoinha a funcionar a uma velocidade elevada, para que entre ar fresco no interior do automóvel.

Se tiver que conduzir com a porta/tampa da mala aberta devido à dimensão dos objetos transportados: 1. Feche todos os vidros.

2. Abra os respiradouros laterais.

3. Coloque o controlo da admissão de ar na posição "Ar fresco", o controlo do fluxo de ar em "Piso" ou "Face" e a ventoinha a funcionar a uma velocidade elevada.

Para garantir o funcionamento correcto do sistema de ventilação, certifique-se de que as entradas de ar do sistema, situadas mesmo à frente do pára-brisas, estão desimpedidas de neve, gelo, folhas ou outras obstruções.

Veja também:

Fiat Punto. Manutenção do veículo
  Fiat Punto é novo em tudo, até nos critérios de manutenção. A primeira revisão de Manutenção Programada está prevista soment ...

KIA Rio. Modo VRS (se instalado)
Este equipamento é utilizado para alterar o comando de voz entre os modos normal e avançado. Selecione o modo VRS [VRS Mode] e configure através do botão TUNE ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0156