KIA Rio: Funcionamento económico

KIA Rio / Conduzir o veículo / Funcionamento económico

A economia de combustível do veículo depende sobretudo do estilo da condução e de onde e quando se conduz.

Cada um destes factores inclui no número de quilómetros que consegue percorrer com um litro de combustível.

Para conduzir o veículo da forma mais económica possível, siga as sugestões seguintes para poupar dinheiro em combustível e reparações:

Manter um veículo em bom estado de funcionamento é importante tanto para a economia como para a segurança do veículo. Recomendamos que o sistema seja revisto num concessionário autorizado Kia.

AVISO - Desligar o motor com o veículo em andamento

Nunca desligue o motor em descidas ou com o veículo em andamento. A direcção e os travões assistidos não funcionam devidamente com o motor desligado. Em vez disso, mantenha o motor ligado e reduza para uma velocidade adequada para travar com o motor. Além disso, desligar a ignição durante a condução pode activar o bloqueio do volante e causar a perda de controlo da direcção do veículo, com lesões graves ou fatais.

Veja também:

Seat Ibiza. Gestão eletrónica do binário motriz (XDS)*
Na altura de fazer uma curva, o mecanismo diferencial do eixo motriz permite que a roda exterior gire a maior velocidade que a interior. Desta forma, a roda que gira a maior velocidade (exterior) ...

KIA Rio. Condições de funcionamento do sistema ISG
O sistema ISG funciona nas seguintes condições: O condutor está a usar o cinto de segurança. A porta do condutor e o capô do motor estão fechados ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0336