KIA Rio: Lubrificantes e capacidades recomendados

KIA Rio / Especificações & Informação ao consumidor / Lubrificantes e capacidades recomendados

Para obter bons níveis de performance e durabilidade do motor e do trem de transmissão, utilize apenas lubrificantes de boa qualidade. Os lubrificantes correctos ajudam também a aumentar a eficiência do motor, o que resulta numa maior economia de combustível.

Recomendamos os seguintes lubrificantes e óleos para o seu veículo.

Lubrificantes e capacidades recomendados

Lubrificantes e capacidades recomendados

*1 : Consulte os números da viscosidade SAE recomendada na página seguinte.

*2 : Estão agora disponíveis óleos para o motor com o rótulo de Óleo Conservador de Energia. Além de outros benefícios, estes óleos contribuem para a economia de combustível reduzindo a quantidade de combustível necessária para superar o atrito do motor. Estas melhorias são difíceis de mediar na condução do dia-a-dia, mas, anualmente, podem representar economias significativas em termos de custos e energia.

*3 : Filtro de partículas diesel

*4 : PARA A ÍNDIA, MÉDIO ORIENTE, IRÃO, LÍBIA, ARGÉLIA, SUDÃO, MARROCOS, TUNÍSIA, EGITO, AMÉRICA CENTRAL E DO SUL

*5 : EXCETO ÍNDIA, MÉDIO ORIENTE, IRÃO, LÍBIA, ARGÉLIA, SUDÃO, MARROCOS, TUNÍSIA, EGITO, AMÉRICA CENTRAL E DO SUL

Número da viscosidade SAE recomendada

ATENÇÃO

Lembre-se sempre de limpar a zona em torno de um bocal de enchimento ou escoamento ou de uma vareta antes de verificar o nível ou efectuar o escoamento de um lubrificante. Este procedimento é especialmente importante em zonas poeirentas ou arenosas e se o veículo circular em estradas sem pavimento. A limpeza do bocal e da zona da vareta impedirá a entrada de sujidade e impurezas no motor e noutros mecanismos que podem sofrer danos.

A viscosidade (espessura) do óleo do motor afecta a economia de combustível e o funcionamento com o tempo frio (arranque e fluxo do óleo). Os óleos do motor de menor viscosidade permitem melhores níveis de economia de combustível e de performance com o tempo frio, mas os óleos de maior viscosidade são necessários para obter uma boa lubrificação com o tempo quente.

A utilização de óleos com uma viscosidade diferente das recomendadas pode causar danos no motor.

Ao escolher um óleo, tenha em conta o intervalo térmico a que o seu veículo será sujeito antes da próxima mudança do óleo.

Seleccione um óleo com uma viscosidade recomendada consultando a tabela.

Número da viscosidade SAE recomendada

*1: para a EUROPA, AUSTRÁLIA, AMÉRICA CENTRAL E DO SUL, CHINA

Para a economia de combustível, recomendamos que utilize óleo de motor com um grau de viscosidade SAE 0W-20 (API SN, ACEA C2).

Contudo, se o óleo de motor recomendado não se encontrar disponível no seu país, escolha um óleo de motor adequado, utilizando a tabela de viscosidade para esse efeito.

*2: PARA A ÍNDIA, MÉDIO ORIENTE, IRÃO, LÍBIA, ARGÉLIA, SUDÃO, MARROCOS, TUNÍSIA, EGITO

Para a economia de combustível, recomendamos que utilize óleo de motor com um grau de viscosidade SAE 5W-30 (API service SM, ILSAC GF4 ou superior, ACEA A5/B5).

Contudo, se o óleo de motor recomendado não se encontrar disponível no seu país, escolha um óleo de motor adequado, utilizando a tabela de viscosidade para esse efeito

Veja também:

Mazda 2. Gamas da Caixa de Velocidades
A luz indicadora de posição da alavanca de velocidades no painel de instrumentos liga. Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras. A alavanca de velocidades deverá estar na posição P ou N para ...

Peugeot 207. Computador de bordo
Uma vez este menu seleccionado, pode consultar as informações sobre o estado do veículo (jornal dos alertas, estado das funções...). Diário de alertas Recapitula as mensagens de alerta a ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.024