Mazda 2: Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

Mazda 2 / Durante a Condução / Painel de Instrumentos e Indicadores / Instrumentos e Indicadores / Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

O modo de visualização pode ser comutado desde conta-quilómetros para conta-quilómetros parcial A, conta-quilómetros parcial B, voltar ao conta-quilómetros pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado. O modo selecionado será indicado.

Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial não poderão ser visualizados, contudo, ao pressionar o botão seletor poderá inadvertidamente comutar os conta-quilómetros parciais ou colocá-los a zero, durante um período aproximado de 10 minutos, nos seguintes casos:

  • Após o interruptor da ignição ser colocado na posição off a partir da posição ON.
  • Após a abertura da porta do condutor.

Conta-quilómetros total

O conta-quilómetros total regista a distância total percorrida pelo veículo.

Conta-quilómetros parcial

O conta-quilómetros parcial pode registar a distância total de duas viagens. Uma fica registada no conta-quilómetros parcial A e a segunda no conta-quilómetros parcial B.

Por exemplo, o conta-quilómetros parcial A pode registar a distância desde a origem, enquanto que o conta-quilómetros parcial B regista a distância a partir do ponto de abastecimento do depósito de combustível.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, pressione novamente o seletor durante um segundo e passará para o modo conta-quilómetros parcial B.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, será visualizado TRIP A.

Quando o conta-quilómetros parcial B é selecionado, será visualizado TRIP B.

O conta-quilómetros parcial regista a distância total que o veículo percorreu até ser novamente colocado a zeros. Volte a colocá-lo em "0.0", pressionando e segurando o seletor durante um segundo ou mais. Utilize este conta-quilómetros parcial para medir as viagens realizadas e para controlar o consumo de combustível.

NOTA

  • (Veículos com áudio tipo B) Se os dados sobre o consumo de combustível são colocados a zero utilizando o ecrã de consumo de combustível, ou o conta-quilómetros parcial A é colocado a zero utilizando o conta-quilómetros parcial quando a função que sincroniza o ecrã de consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial está ligada, os dados sobre o consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial A são colocados, em simultâneo, a zero.

    Consulte o Ecrã de Economia de Combustível.

  • Apenas os conta-quilómetros parciais registam os décimos de quilómetros.
  • O registo dos conta-quilómetros parciais serão apagados quando:
  • A alimentação for interrompida (fusível queimado ou bateria desligada).
  • O veículo tiver percorrido uma distância superior a 9999,9 km.
Veja também:

Škoda Fabia. Trancar/Destrancar - KESSY
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave. Agarrar a maçaneta da porta para destrancar Fig. 31 - A o veículo. Tocar o sensor na maçaneta da porta com o dedo para trancar Fig. 31 - B o ...

Citroën DS3. "De frente para a estrada"
Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" for instalada no lugar do passageiro traseiro, avance o banco dianteiro do veículo e endireite as costas do banco para que as pernas da criança instalada na cadeira para crianças "de frente para a estrada" não toquem no banco dianteiro do veículo. Assegure-se de que o cinto de segurança se encontra esticado. ...

Škoda Fabia. Mudança manual (Tiptronic)
 Fig. 122 Alavanca seletora O Tiptronic permite engrenar manualmente as velocidades com auxílio da alavanca seletora. Este modo pode ser selecionado tanto com o veículo parado como também durante a marcha. Mudar para a comutação manual com a ajuda da alavanca seletora Pressionar o seletor da posição D/S para a direita (em caso de vol ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071