Renault Clio: Airbags do condutor e do passageiro

Equipam os dois lugares dianteiros: do condutor e do passageiro.

A presença deste equipamento é indicada pela palavra "Airbag" gravada no volante e no painel de bordo (zona do "airbag" A) e, nalgumas versões, por um autocolante colado na parte inferior do pára-brisas.

Cada sistema é composto por:

Airbags do condutor e do passageiro

O sistema de "airbag" utiliza um princípio pirotécnico, razão por que o seu disparo gera calor, liberta fumo (que não significa início de incêndio) e produz ruído de detonação.

O enchimento do "airbag", que deve ser instantâneo, pode provocar ferimentos na pele, ainda que ligeiros e reversíveis, ou outros efeitos desagradáveis.

Funcionamento

Funcionamento

O sistema só fica operacional depois de ligada a ignição.

Aquando de um choque violento do tipo frontal, os "airbags" enchem-se rapidamente, para amortecer o impacte da cabeça e do tórax do condutor no volante e do passageiro no painel de bordo; em seguida, esvaziam-se por si sós, a fim de evitar qualquer entrave à evacuação dos ocupantes.

Veja também:

Mazda 2. Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC)
O sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) foi concebido para manter o controlo da distância*1 de acordo com a velocidade do veículo, através de um sensor radar (dian ...

Opel Corsa. Sistema de iluminação de xénon
O sistema de iluminação de xénon inclui: faróis de xénon para luzes de médios e máximos assistência dos máximos iluminaç ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0334