Renault Clio: Anti-bloqueio de rodas (ABS)

Aquando de uma travagem intensiva, a acção do ABS evita a blocagem das rodas, permitindo, por conseguinte, dominar a distância de paragem e manter o controlo do veículo.

Nestas condições, manobras um pouco bruscas para evitar um obstáculo, com acção no travão, são agora admissíveis. Além disso, este sistema permite optimizar as distâncias de paragem, ainda que a aderência de uma ou de várias rodas seja precária (piso molhado, etc.).

O accionamento do dispositivo manifesta-se por uma vibração do pedal de travão. O ABS não permite, em caso algum, aumentar os desempenhos fisicamente ligados às condições de aderência dos pneus ao solo. As regras de prudência devem ser imperativamente respeitadas (distância entre veículos, etc.).

Em caso de urgência, o pedal de travão deve ser accionado a fundo, forte e continuamente.

Não é necessário fazê-lo por pressões sucessivas. O ABS modulará a força aplicada no sistema de travagem.

Anomalias de funcionamento:

Nas duas situações, consulte um representante da marca.

A travagem é parcialmente assegurada. No entanto, é perigoso travar bruscamente e impõe uma paragem imperativa e imediata, compatível com as condições de circulação. Chame um representante da marca.

Veja também:

Renault Clio. Destrancamento do veículo
Com o cartão RENAULT na zona 1 e veículo trancado, prima o botão 3 da pega 2 de uma das duas portas dianteiras: o veículo destranca-se. Uma pressão no bot& ...

KIA Rio. Utilizar a embraiagem
Antes de introduzir a mudança, carregue a fundo no pedal da embraiagem. Depois, liberte devagar. O pedal da embraiagem deve estar sempre livre de pressão durante a conduç ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0277