Renault Clio: Fixação pelo cinto de segurança ou pelo sistema Isofix

Renault Clio / Conheça o seu automóvel / Cadeiras para crianças / Fixação pelo cinto de segurança ou pelo sistema Isofix

O quadro abaixo apresenta as mesmas informações que o esquema das páginas seguintes. Respeite a legislação em vigor.

Cadeiras para crianças: fixação pelo cinto de segurança ou pelo sistema Isofix

(1) PERIGO DE MORTE OU DE FERIMENTOS GRAVES: antes de instalar uma cadeira para criança no lugar do passageiro dianteiro, verifique se o airbag está desactivado (consulte o parágrafo "Segurança de crianças: desactivação, activação do airbag do passageiro dianteiro" no capítulo 1).

X = Lugar não autorizado para a instalação de uma cadeira deste tipo para criança.

U = Lugar que permite a instalação de uma cadeira para criança fixa pelo cinto de segurança e homologada como "Universal"; verifique se pode ser montada.

(2) Levante o banco do veículo o mais possível, faça-o recuar totalmente e incline ligeiramente o encosto (25, aproximadamente).

(3) Uma cadeirinha deve ser instalada no sentido transversal do veículo e ocupa, no mínimo, dois lugares. Posicione a cadeira de modo a que a cabeça da criança fique do lado oposto ao da porta do veículo.

(4) Avance totalmente o banco dianteiro para instalar uma cadeira para criança de costas para a dianteira. Faça recuar depois o banco situado em frente da cadeira para criança sem entrar em contacto com a mesma.

(5) Cadeira para criança de frente para a dianteira do veículo: coloque o encosto da cadeira para criança em contacto com o encosto do banco do veículo. Regule a altura do apoio-de-cabeça ou retire-o, se necessário. O banco em frente da criança só deve recuar até meio da calha, no máximo, e a inclinação do encosto não deve ultrapassar 25.

(6) Assegure-se de que a cadeira para criança ou os pés da criança não impedem o correcto travamento do banco dianteiro.

Consulte o parágrafo "Banco dianteiro" no capítulo 1.

Veja também:

KIA Rio. Retomar a velocidade de cruzeiro a mais de 30 km/h (20 mph)
Se for utilizado um método que não seja o recurso ao botão /CRUISE/ da velocidade de cruzeiro para cancelar a velocidade de cruzeiro e o sistema continuar activado, ...

Peugeot 207. Rebatimento do banco (Berlina)
Para rebater um banco traseiro sem correr risco de o deteriorar, começar sempre pelo assento, nunca pelo encosto :  avance o banco dianteiro se necessário,  levantar a parte da f ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0201