Renault Clio: Instalação da cadeira para criança, generalidades

Renault Clio / Conheça o seu automóvel / Segurança de crianças / Instalação da cadeira para criança, generalidades

Não é permitida a instalação de cadeiras para criança nalguns lugares do veículo. O esquema apresenta na página seguinte dá-lhe a conhecer os lugares onde a instalação é autorizada.

Os tipos de cadeira para criança indicados podem não estar disponíveis.

Antes de utilizar uma outra cadeira para criança, verifique junto do fabricante a exequibilidade da sua montagem.

Assegure-se de que a cadeira para criança ou os pés da criança não impedem o correcto travamento do banco dianteiro. Consulte "banco dianteiro", no capítulo 1.

Assegure-se de que não há perigo da cadeira se deslocar da sua base.

Se tiver de retirar o apoio-de-cabeça, assegure-se de que o arruma em local seguro; em caso de travagem violenta ou de choque, pode tornar-se um projéctil agressor para os ocupantes do veículo.

Fixe sempre a cadeira para criança ao veículo, ainda que não esteja a ser utilizada; em caso de travagem violenta ou de choque, pode tornarse um projéctil agressor para os ocupantes do veículo.

Veja também:

Fiat Punto. Airbag do lado do passageiro
O airbag do lado do passageiro foi estudado e calibrado para melhorar a proteção de uma pessoa que esteja usando o cinto de segurança. O seu volume, no momento de máx ...

Opel Corsa. Proteção antirroubo
Aviso Não utilizar o sistema se estiverem pessoas no veículo! Não é possível destrancar as portas a partir do interior. O sist ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.2949