Renault Clio: Meio ambiente

Renault Clio / Condução / Meio ambiente

O seu veículo foi concebido para respeitar o meio ambiente durante toda a sua vida: aquando da fabricação, durante a utilização e até mesmo quando termina a sua vida útil.

Este compromisso traduz-se na assinatura do construtor do eco².

Fabricação

O seu veículo é produzido em instalações industriais que aplicam avançadas tecnologias para redução dos impactos ambientais relativamente à população residente e à natureza (redução dos consumos de água e de energia, poluição sonora e visual, emissões atmosféricas e aquosas, separação seletiva e valorização de resíduos)

Emissões

Na fase de utilização, o seu veículo foi concebido de modo a emitir menos gases com efeito de estufa (CO2) e, consequentemente, também a consumir menos (ex.: 140 g/km equivale a 5,3 l/100 km, no caso de um veículo Diesel).

Além disso, os veículos estão equipados com um sistema antipoluição que inclui o catalisador, a sonda lambda e o filtro de carvão activo (este último impede a saída para a atmosfera dos vapores de gasolina provenientes do depósito)... Nalgumas versões diesel, este sistema é completado com um filtro de partículas, que reduz a emissão de partículas poluentes.

Contribua também para um melhor ambiente

Reciclagem

O seu veículo é reciclável em 85% e valorizável em 95%.

Para alcançar estes objectivos, numerosas peças do veículo foram concebidas de forma a permitir a respectiva reciclagem. As arquitecturas e os materiais foram especialmente estudados para facilitar a desmontagem destes componentes e o respectivo tratamento por empresas especializadas.

Com o objectivo de preservar os recursos naturais em termos de matériasprimas, este veículo integra particularmente numerosas peças em matérias plásticas recicladas ou matérias renováveis (vegetais ou animais, como sejam o algodão ou a lã, respectivamente).

Veja também:

Seat Ibiza. Dados do motor
Motor a gasolina 1.0 MPI 55 kW (75 CV) Start-Stop a) Com ligeira perda de potência a) Varia em função do equipamento (Splitting). b) Varia em função da mola posterior. Motor a gaso ...

Toyota Yaris. Acender os máximos dos faróis
Com os faróis ligados, empurre a alavanca para a frente para ligar os máximos. Para desligar os máximos, puxe a alavanca na sua direção até à ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0215