Renault Clio: Reboque

Antes de proceder ao reboque, destrave a coluna de direcção: com o pé na embraiagem, engrene a primeira velocidade (alavanca na posição N ou R nos veículos com caixa de velocidades automática), insira o cartão RENAULT no leitor e prima o botão de arranque do motor durante dois segundos.

Volte a colocar a alavanca em pontomorto (posição N nos veículos equipados com caixa de velocidades automática).

A coluna destrava-se. As funções de acessórios estão alimentadas: pode utilizar a iluminação do veículo (piscapiscas, luzes de stop...). À noite, o veículo deve estar iluminado.

Depois de terminar o reboque, prima duas vezes o botão de arranque do motor (risco de descarga da bateria).

É imperativo respeitar a legislação em vigor relativamente ao reboque. Se o seu for o veículo rebocador, nunca ultrapasse o peso rebocável do seu automóvel (consulte "massas", no capítulo 6).

Veja também:

Renault Clio. Cinto traseiro central
Puxe lentamente o cinto 9 até engatar a lingueta 8 na caixa preta 11 que lhe corresponde. Prenda a lingueta deslizante 10 na caixa vermelha 12 que lhe corresponde. Depois de cada m ...

Fiat Punto. Partida com motor quente
Para dar partida com o motor quente, aconselha-se manter a chave em MAR por alguns segundos antes de girá-la para AVV. Essa operação fará a bomba elétrica de c ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0146