Renault Clio: Travão-de-mão

Para destravar

Puxe ligeiramente a alavanca 3 para cima, prima o botão 2 e desça a alavanca até ao piso.

Se circular com a alavanca mal descida, o respectivo indicador luminoso vermelho permanecerá aceso no quadro de instrumentos.

Para travar

Puxe a alavanca 3 para cima.

Assegure-se de que o veículo está bem imobilizado. O indicador luminoso   acende-se no quadro de instrumentos.

Durante uma manobra, a eventual colisão de um objecto (por exemplo, contacto com um pilarete, um passeio mais elevado ou qualquer outro objecto no solo) na parte inferior do veículo, pode danificá-lo (por exemplo, deformação de um eixo).

Para evitar o risco de acidente, mande verificar o seu veículo num representante da marca.

Em andamento, o travãode-mão deverá estar completamente desactivado (indicador vermelho apagado); caso contrário, existe risco de sobreaquecimento ou mesmo de deterioração.

Para manter o veículo imobilizado, consoante o grau de inclinação do piso e/ou a carga do veículo, pode ser necessário puxar a alavanca pelo menos mais dois dentes e engrenar uma velocidade (1a ou marchaatrás), nos veículos com caixa de velocidades de comando manual, ou colocar a alavanca na posição P, nos veículos com caixa de velocidades automática.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Roda sobresselente compacta
A roda sobresselente pode ser classificada como roda sobresselente temporária consoante o tamanho da mesma em relação às outras rodas do veículo e a legisla&cced ...

KIA Rio. Tecto de abrir
Se o seu veículo estiver equipado com um tecto de abrir, pode fazê-lo deslizar ou incliná-lo com o manípulo de comando situado na consola superior. O tecto de a ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados