Seat Ibiza: Airbags da cabeça

ATENÇÃO

  • A fim de que os airbags da cabeça possam exercer a máxima proteção, é indispensável que os passageiros mantenham os cintos colocados durante toda a viagem, bem como uma postura correta.
  • Por motivos de segurança, deve desligar-se obrigatoriamente o airbag de cabeça nos veículos em que exista uma divisória do habitáculo.

    Dirija-se ao seu serviço técnico para desligar o airbag.

  • Entre os ocupantes do veículo e a zona de ação do airbag da cabeça não se podem encontrar outras pessoas, animais, nem objetos, para que o airbag da cabeça possa ser insuflado completamente e exerça a sua máxima proteção. Por isso, não se deve colocar nas janelas nenhum tipo de cortinas que não tenham sido homologadas expressamente para o seu veículo.
  • Nos ganchos para a roupa só devem colocar-se peças de vestuário leves. Nos bolsos das peças de vestuário não devem existir objetos pesados ou pontiagudos. Além disso não devem ser utilizados cabides para pendurar as peças de vestuário.
  • Os airbags apenas protegem num único acidente e se forem disparados será necessário substituí-los.
  • Todos os trabalhos nos airbags da cabeça assim como montagem e desmontagem de componentes do sistema devido a outros trabalhos de reparação (p. ex., desmontagem do forro do tejadilho) só deverão ser realizados por uma oficina especializada. Caso contrário, pode ocorrer uma avaria no funcionamento dos airbags.
  • Os componentes do sistema de airbags não devem ser submetidos a quaisquer modificações.
  • A gestão dos airbags laterais e de cabeça realiza-se com sensores que se encontram no interior das portas dianteiras. Para não interferir no correto funcionamento dos airbags laterais e de cabeça, não se devem modificar nem as portas nem os painéis destas (p. ex., montando altifalantes posteriormente). Se ocorrerem danos na porta dianteira, isso pode prejudicar o correto funcionamento do sistema.

    Todos os trabalhos na porta dianteira devem ser feitos numa oficina especializada.

Veja também:

KIA Rio. Travagem autónoma de emergência (AEB)
O sistema AEB tem por objetivo reduzir ou evitar o risco de acidentes. O sistema reconhece a distância ao veículo ou peão à sua frente através de sensores (i. ...

KIA Rio. Utilização de MTBE
Recomenda-se a não utilização de combustível com um volume de MTBE (éter metilterbutílico) superior a 15,0% (teor de oxigénio = 2,7% do peso) no ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0663