Seat Ibiza: Emissores/recetores e equipamentos de oficina

Seat Ibiza / Conselhos / Cuidado e manutenção / Acessórios e modificações técnicas / Emissores/recetores e equipamentos de oficina

Emissores/recetores fixos

A montagem posterior dos emissores/recetores no veículo requer geralmente uma autorização especial. A SEAT autoriza a montagem dos emissores/recetores homologados no veículo, desde que:

Se deseja mais informações sobre a montagem e a utilização de emissores/recetores com uma maior potência de emissão, dirija-se a um concessionário SEAT ou pergunte numa oficina especializada.

Emissores/recetores portáteis

Com a utilização de telemóveis ou emissores/ recetores à venda no mercado podem ocorrer interferências nos sistemas eletrónicos do veículo. As causas podem ser:

Desta forma, não se devem usar telemóveis ou emissores/recetores no interior do veículo sem antena exterior ou com a antena exterior mal instalada.

Tenha também em consideração que se conseguirá o máximo alcance do aparelho com apenas uma antena exterior.

Equipamentos de escritório

A montagem posterior de equipamentos domésticos ou de escritório no veículo é permitida, desde que os mesmos não interfiram no controlo do veículo por parte do condutor e estejam certificados com a marca . Os equipamentos montados posteriormente e que possam ter influência no controlo do veículo por parte do condutor devem estar sempre homologados consoante o veículo e dispor da marca e.

ATENÇÃO A utilização de telemóveis ou de emissores/ recetores no interior do veículo sem antena exterior ou com a antena exterior mal instalada pode ser prejudicial para a saúde devido à formação de campos eletromagnéticos excessivos.

 

Aviso
  • A montagem posterior de equipamentos elétricos ou eletrónicos no veículo afeta a respetiva licença que poderá perder, em determinadas circunstâncias, a sua validade.
  • Respeite sempre as instruções de utilização dos telemóveis e emissores/recetores.
Veja também:

Seat Ibiza. Indicadores de mudança de direção de emergência
As luzes de emergência servem para, em caso de risco, chamar a atenção dos outros utentes da via pública para o seu veículo. Se o veículo ficar parado: Estacione a uma distância segu ...

Citroën DS3. Paragem do motor
Imobilize o veículo. Com o motor em ralenti, rode a chave a fundo para si, para a posição 1 (Stop). Retire a chave do contactor. Para bloquear a coluna de direcção, rode o volante at ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0208