Seat Ibiza: Paragem/Arranque do motor

Veículos com caixa de velocidades manual

Veículos com caixa de velocidades automática

Informação adicional relativa à caixa de velocidades automática

O motor para com a alavanca seletora nas posições P, D, N e S, bem como em modo manual.

Com a alavanca seletora em P, o motor mantém-se desligado mesmo quando retira o pé do travão. Para que o motor ligue novamente, deverá pressionar o acelerador ou engrenar outra gama de mudanças e soltar o travão.

Se colocar a alavanca seletora em R durante a fase de paragem, o motor arranca novamente.

Para evitar que o motor arranque acidentalmente quando muda através de R, altere a posição de D para P.

Aviso
  • Pode controlar se o motor deve parar ou não, reduzindo ou aumentando a força de travagem aplicada. Se apenas pressionar suavemente o travão, por exemplo, em engarrafamentos com paragens e arranques frequentes, o veículo não desliga o motor quando estiver parado. Assim que pressionar o travão com força, o motor para.
  • Em veículos com caixa de velocidades manual, deverá manter o travão pressionado durante as fases de paragem para assegurar que o veículo não se desloca.
  • Se o motor "for abaixo" em veículos com caixa de velocidades manual, pode arrancá-lo de novo ao pressionar imediatamente o pedal da embraiagem.
Veja também:

Mazda 2. Raio de Alcance
O sistema funciona apenas quando o condutor está no interior do veículo ou dentro do raio de alcance do sistema, transportando consigo a chave. NOTA Quando a pilha está fraca ou em locais ...

Renault Clio. Repartição do ar no habitáculo
Há cinco possibilidades de repartição do ar. Rode o comando 4 para escolher a repartição desejada. O fluxo de ar é dirigido, então, para os desemb ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0248