Seat Ibiza: Paragem/Arranque do motor

Veículos com caixa de velocidades manual

Veículos com caixa de velocidades automática

Informação adicional relativa à caixa de velocidades automática

O motor para com a alavanca seletora nas posições P, D, N e S, bem como em modo manual.

Com a alavanca seletora em P, o motor mantém-se desligado mesmo quando retira o pé do travão. Para que o motor ligue novamente, deverá pressionar o acelerador ou engrenar outra gama de mudanças e soltar o travão.

Se colocar a alavanca seletora em R durante a fase de paragem, o motor arranca novamente.

Para evitar que o motor arranque acidentalmente quando muda através de R, altere a posição de D para P.

Aviso
  • Pode controlar se o motor deve parar ou não, reduzindo ou aumentando a força de travagem aplicada. Se apenas pressionar suavemente o travão, por exemplo, em engarrafamentos com paragens e arranques frequentes, o veículo não desliga o motor quando estiver parado. Assim que pressionar o travão com força, o motor para.
  • Em veículos com caixa de velocidades manual, deverá manter o travão pressionado durante as fases de paragem para assegurar que o veículo não se desloca.
  • Se o motor "for abaixo" em veículos com caixa de velocidades manual, pode arrancá-lo de novo ao pressionar imediatamente o pedal da embraiagem.
Veja também:

Seat Ibiza. Substituição de lâmpadas
Fig. 100 Bagageira: Posição do parafuso de fixação da unidade de luz traseira. Fig. 101 Linguetas de fixação na parte posterior da unidade de luz traseira. Realize as operaçõ ...

Citroën DS3. Comando de emergência
Para trancar e destrancar mecanicamente as portas no caso de avaria do sistema de trancamento centralizado ou de falha da bateria. Em caso de problema de funcionamento do trancamento cen ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0213