Seat Ibiza: Substituição do líquido dos travões

No Programa de manutenção são indicados os intervalos necessários para a mudança do líquido dos travões.

Recomendamos que se dirija a um serviço técnico para efetuar a mudança do líquido dos travões.

Antes de abrir o capô do motor deverá ler as indicações em Indicações de segurança para os trabalhos no compartimento do motor na da seção "Indicações de segurança para os trabalhos no compartimento do motor".

O líquido dos travões tem propriedades higroscópicas, por isso com o passar do tempo absorve a humidade do ar. Um teor de água demasiado alto no líquido dos travões pode, com o tempo, provocar corrosão no sistema de travões. Além disso, também reduz consideravelmente o ponto de ebulição do líquido, pelo que se se solicitam os travões em excesso, formam-se bolhas no sistema de travões e diminui a capacidade de travagem.

Certifique-se sempre de que utiliza o líquido dos travões adequado. Utilize apenas o líquido dos travões que cumpra expressamente a norma VW 501 14.

Pode adquirir o líquido dos travões de acordo com a norma VW 501 14 num concessionário SEAT ou num Serviço Oficial SEAT. Se não se encontra disponível, utilize apenas um líquido dos travões de alta qualidade que cumpra os requisitos da norma DIN ISO 4925 CLASS 4 ou da norma norte-americana FMVSS 116 DOT 4.

Se for utilizado um líquido dos travões de outro tipo que não seja de alta qualidade, pode afetar o funcionamento do sistema de travagem e reduzir a sua eficiência. Não utilize o líquido dos travões se o recipiente não indica se o mesmo cumpre a norma VW 501 14, DIN ISO 4925 CLASS 4 ou a norma norte-americana FMVSS 116 DOT 4.

ATENÇÃO O líquido dos travões é tóxico. Com a perda de viscosidade do líquido ao longo do tempo, a capacidade de travagem diminui notavelmente.
  • Antes de abrir o capô do motor e verificar o líquido dos travões, deve consultar e ter em conta as respetivas recomendações.
  • Guarde sempre o líquido dos travões na embalagem original fechada e mantenha-a fora do alcance das crianças. Existe risco de intoxicação.
  • Efetue a mudança do líquido dos travões de acordo com o indicado no Programa de manutenção.

    Se o líquido dos travões estiver muito usado, poderá ocorrer a formação de bolhas no sistema de travões, em caso de uma maior solicitação. Fica assim prejudicada a eficácia de travagem e, consequentemente, a segurança durante a condução. Existe risco de acidente.

 

CUIDADO O líquido dos travões danifica a pintura do veículo. Limpar imediatamente qualquer resíduo de líquido que entre em contacto com a pintura.

 

Aviso sobre o impacto ambiental As pastilhas e o líquido dos travões devem-se recolher e eliminar de acordo com o estabelecido pela legislação. A rede de serviço técnico SEAT dispõe de dispositivos e de pessoal qualificado para uma correta recolha e gestão destes resíduos.
Veja também:

KIA Rio. Random (ordem aleatória)
Durante a reprodução da faixa (ficheiro) use a tecla (RDM) Modo Áudio CD, My Music: RDM no ecrã Ordem aleatória (Random) (pressionar a tecla rapidamente) ...

Mazda 2. Sistema de Dados de Rádio (RDS)
Frequência alternativa (AF) Funções AF em estações FM. Ligue o modo AF. Se a receção de rádio da estação atual enfraquecer, o sistema passa automaticamente para uma estação alternativ ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0193