Škoda Fabia: Avisos gerais

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Sensor de radar

ATENÇÃO

  • Os sistemas de assistência servem apenas para apoio e não liberta o condutor da responsabilidade pela condução.
  • A maior oferta de segurança, bem como o aumento da proteção dos ocupantes através dos sistemas de assistência não deve tentá-lo a tomar um risco de segurança - existe o perigo de acidente!
  • Adapte sempre a velocidade e modo de condução às condições atuais de visibilidade, do tempo, da estrada e do trânsito.
  • Aos sistemas de assistência estão colocados limites físicos e relacionados com o sistema. Por esta razão, o condutor pode assumir algumas reações de sistema em determinadas situações como indesejável ou em atraso. Por isso deve estar sempre atento e pronto para intervir!
  • Ativar, desativar e ajustar apenas os sistemas de assistência de modo a que tenha em qualquer situação de trânsito o seu veículo sob controlo - existe perigo de acidente!

Sensor de radar

Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar
 Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar

O sensor de radar Fig. 125 (em seguida designado apenas sensor) usando ondas eletromagnéticas detetados pela situação do tráfego a frente do veículo.

O sensor é um componente dos sistemas ACC e Front Assist.

O funcionamento do sensor pode ser afetado em qualquer um dos seguintes eventos ou não pode estar disponível.

Se o sensor estiver sujo ou coberto, a mensagem correspondente será exibida no visor do sistema ACC "Avarias de funcionamento ou Front Assist "  Avarias de funcionamento.

ATENÇÃO

  • Se houver a suspeita de que o sensor foi danificado, desligue o sistema ACC e o Front Assist. Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
  • Devido a uma colisão ou danos na zona dianteiro ou inferior do veículo, a função do sensor pode estar afetada - existe perigo de acidente! Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
  • Não cobrir a área à frente e à volta do sensor. Isso pode causar uma limitação da função do sensor - Existe perigo de acidente!

CUIDADO

Remover a neve com uma vassoura e o gelo com um spray de gelo do sensor.

Veja também:

Citroën DS3. Gestão da Jukebox
Ligue o equipamento (leitor MP3, ...) à tomada USB ou à tomada Jack com um cabo de áudio. Não tendo sido copiado nenhum ficheiro de áudio para o sistema, com 8 Gb de capacidade, todos os pictogramas da função Jukebox ficam a cinzento e indisponíveis. Seleccione " Lista Multimédia ". Seleccione " Cópia Jukebox ". 12 Seleccione " Organização por pasta ". Ou ...

Mazda 2. Tapetes
Recomendamos a utilização de tapetes Genuínos Mazda. AVISO Certifique-se que os tapetes estão fixos com as argolas ou com os retentores para evitar que deslizem para baixo dos pedais (lado do condutor): É perigoso utilizar um tapete que não esteja fixo pois poderá interferir com os pedais do acelerador e dos travões (lado do condutor), que poderá ...

Citroën DS3. Funcionamento geral
Recomendações É necessário efectuar uma pressão marcada, nomeadamente para os gestos "deslizados" (exploração de listas, deslocação do mapa...). Não é suficiente um ligeiro toque. O ecrã não reconhece pressões com vários dedos. Esta tecnologia permite uma utilização a qualquer temperatura e com luvas. Não utilize objectos pontiagudos no(a) tablete táctil. Não toqu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0072