Škoda Fabia: Câmara de recuo

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Linhas de orientação e superfícies de contacto

A câmara de estacionamento traseira (a seguir denominado apenas sistema) ajuda o condutor ao estacionar e manobrar com a ajuda da indicação na zona atrás do veículo no visor do Infotainment (a seguir denominado apenas visor).

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • A câmara não pode ser suja ou coberta, caso contrário, a função do sistema pode ser consideravelmente limitada - existe perigo de acidente. Informações sobre a limpeza  Tratamento do exterior do veículo.

CUIDADO

  • A imagem da câmara é distorcida em contraste com a visão. Por isso a indicação do display apenas é apropriada, para calcular a distância em relação aos veículos seguintes.
  • Alguns objetos (p.ex., colunas finas, cercas com arame, grades ou irregularidades na estrada) podem não ser visíveis adequadamente em termos de resolução do visor.
  • Num acidente ou danos traseiros do veículo a câmara pode-se deslocar da sua posição correta. Neste caso o sistema deve ser verificado por uma oficina especialista.

Aviso

A câmara pode estar equipada com um sistema de limpeza . A pulverização é realizada automaticamente em conjunto com a pulverização do vidro traseiro.

Veja também:

Škoda Fabia. Colocar e retirar os cintos de segurança
       Fig. 6 Colocar / retirar o cinto de segurança Antes de colocar Regular corretamente o apoio de cabeça (não se aplica aos bancos com apoios de cabeça integrados). Regular o banco (aplica-se aos bancos dianteiros). Ajustar a altura do cinto (aplica-se para os bancos dianteiros). Colocar Puxe a correia do cinto, l ...

Škoda Fabia. Reconhecimento de cansaço
O reconhecimento de cansaço (adiante designado apenas sistema) recomenda ao condutor para fazer uma pausa, se devido ao comportamento de direção será detetado o cansaço do condutor. A partir da partida, o sistema avalia o comportamento da direção a velocidades entre 65 e 200 km/h. Se durante a condução surgirem alteraç&oti ...

Mazda 2. Lista de Comandos de Voz
Comando de voz Quando o botão de reconhecimento de voz é pressionado e o seguinte comando é pronunciado, o áudio ou a navegação pode ser utilizado. Os comandos em podem ser omitidos. O nome e número específicos são colocados em {}. Comando standard Comando relacionado com a comunicação (telefone) Comando relacionado com o entretenimento (áudio) Comando relacionado co ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0107