Citroën DS3: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.

Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Veja também:

Mazda 2. Luz Indicadora de Baixa Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor (Azul)
A luz liga continuamente quando a temperatura do líquido de arrefecimento do motor é baixa e desliga após o motor atingir a temperatura normal de funcionamento. Se a luz indicadora de baixa temperatura do líquido de arrefecimento do motor permanecer ligada após o motor atingir a temperatura normal de funcionamento, o sensor de temperatura poderá estar avariado. Consulte um rep ...

Škoda Fabia. Manusear o suporte
Fig. 87 Inclinar e rodar o suporte Fig. 88 Adaptar o tamanho do suporte O suporte pode ser inclinado em 30 no sentido das setas 1 e rodado em 360 no sentido da seta 2 Fig. 87. Para adaptar o tamanho do suporte, retirar a patilha de segurança A no sentido da seta 3 e deslocar a parte B no sentido da seta 4 para a posição desejada Fig. 88. ...

Mazda 2. Aviso do LDWS
Se o sistema determinar que existe a possibilidade de sair da faixa de rodagem, o avisador LDWS é ativado e a luz avisadora LDWS pisca. Opere o volante adequadamente e conduza o veículo para o centro da faixa de rodagem. Para veículos equipados com o ecrã de condução ativa, se existir a possibilidade de saída da faixa de rodagem, o sistema indica a direção, para a qual determin ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0088