Fiat Punto: Descrição

O climatizador automático regula a temperatura e a distribuição do ar no habitáculo. O controle da temperatura é baseado na "temperatura equivalente": o sistema funciona continuamente para manter constante o conforto do habitáculo e compensar as eventuais variações das condições climáticas externas incluindo, a radiação solar detectada por um sensor adequado.

Os parâmetros e as funções controla-das automaticamente são:

Todas estas funções são modificáveis manualmente, isto é, se pode intervir no sistema selecionando uma ou mais funções e modificar os parâmetros. Nes-te modo, porém, se desativa o controle automático das funções modificadas manualmente nas quais o sistema irá intervir só por motivos de segurança.

As escolhas manuais são sempre prioritárias em relação às automáticas e são memorizadas enquanto o usuário não restitui o controle ao sistema ao pressionar a tecla AUTO, exceto nos casos em que o sistema intervém em condições particulares de segurança.

A definição manual de uma função não prejudica o controle das outras em automático. A quantidade de ar introduzido no habitáculo é independente da velocidade do veículo, sendo regulada pelo ventilador controlado eletronicamente.

A temperatura do ar introduzido é sempre controlada automaticamente, em função das temperaturas definidas no display (exceto quando o sistema es-tá desligado ou em algumas condições quando o compressor está desativado).

O sistema permite definir ou modifi-car manualmente os seguintes parâme-tros e funções:

Veja também:

Fiat Punto. Estacionamento
Desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar a 1ª marcha e deixar as rodas viradas em direção ao meio-fio (guias) do passeio. Se o veículo estiver estacionado e ...

Seat Ibiza. Como funciona o aquecimento e ar fresco?
Fig. 51 Na consola central: comandos do sistema de aquecimento e renovação do ar. Pressionar o respetivo botão, para ligar uma função específica. Para desligar a função, pressione o ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0158