Fiat Punto: Dirigir com o abs

O ABS é um equipamento do sistema de frenagem que dá, essencialmente, duas vantagens: 1) Evita o bloqueio e o consequente deslizamento das rodas nas freadas de emergência e, principalmente, em condições de pouca aderência.

2) Permite frear e virar ao mesmo tempo, para evitar eventuais obstáculos repentinos, ou para dirigir o veículo para onde quiser durante a frenagem; isto compativelmente com os limites físicos de aderência lateral do pneu.

Para usufruir do ABS da melhor maneira:

O ABS impede o bloqueio das rodas, mas não aumenta os limites físicos de aderência entre pneus e estrada. Assim, mesmo com veículo equipado com ABS, respeite a distância de segurança dos veículos da frente e diminua a velocidade no começo das curvas.

Dirigir em estradas não pavimentadas

A utilização do veiculo em estradas não pavimentadas, rodovias ou caminhos com a presença de buracos, valetas, pedras, terrenos lamacentos e/ou alagadiços, presença de areia ou todo e qualquer material que possa danificar carroceria e/ou componentes mecânicos do veiculo deve ser evitada.

Veja também:

Peugeot 207. Montagem da roda
Após uma substituição de roda Para arrumar correctamente o pneu furado na mala, retirar previamente a tampa central. Mande controlar rapidamente o aperto dos parafusos e a pressão da rod ...

Seat Ibiza. Desativação do airbag dianteiro do passageiro
Fig. 19 Interruptor do airbag frontal do passageiro. Para desativar o airbag frontal do passageiro: Abra a porta do lado do passageiro. Introduza a chave na ranhura prevista no interrupto ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0184