Presente em algumas versões, o espelho pode ser orientado em todas as direções.
O funcionamento do espelho eletrocrômico estará ativo e só será possível com a ignição ligada, condição em que o espelho passa a funcionar em modo automático. Nesta situação, duas fotocélulas controlam a atividade luminosa na frente e atrás do espelho, fazendo a compensação entre localidades iluminadas ou escuras.
Quando a fotocélula localizada na parte frontal do espelho, ao lado do interruptor, detecta o ofuscamento provocado pelos faróis do veículo atrás do seu, ela energiza uma camada química do vidro, causando o escurecimento e a absorção da luz. Assim que o ofuscamento diminui, o espelho volta para o seu estado normal de transparência.
Com o dispositivo ligado, o LED verde B - fig. 14 permanece aceso, indicando esse estado. Pressionando-se o botão A-fig. 14 com o dispositivo ligado, o LED B-fig. 14 se apaga, indicando que o sistema deixou de funcionar em modo automático.
Como característica adicional, o espelho passará para a posição normal (dia) sempre que a marcha a ré for engatada, garantindo a visibilidade em manobras.
Škoda Fabia. Descrição do acionamento
Fig. 136 Elementos de comando do sistema de regulação da velocidade
Visão geral dos elementos de comando do GRA Fig. 136
Ativar GRA (regula& ...
Seat Ibiza. Indicações no ecrã e aviso de advertência
e de controlo
Fig. 154 No ecrã do painel de instrumentos: indicações do estado do
limitador de velocidade.
O limitador de velocidade ajuda a não ultrapassar
uma velocidade programada individualmente ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0157