Fiat Punto: Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Regulagens personalizadas / Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Presente em algumas versões, o espelho pode ser orientado em todas as direções.

O funcionamento do espelho eletrocrômico estará ativo e só será possível com a ignição ligada, condição em que o espelho passa a funcionar em modo automático. Nesta situação, duas fotocélulas controlam a atividade luminosa na frente e atrás do espelho, fazendo a compensação entre localidades iluminadas ou escuras.

Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Quando a fotocélula localizada na parte frontal do espelho, ao lado do interruptor, detecta o ofuscamento provocado pelos faróis do veículo atrás do seu, ela energiza uma camada química do vidro, causando o escurecimento e a absorção da luz. Assim que o ofuscamento diminui, o espelho volta para o seu estado normal de transparência.

Com o dispositivo ligado, o LED verde B - fig. 14 permanece aceso, indicando esse estado. Pressionando-se o botão A-fig. 14 com o dispositivo ligado, o  LED B-fig. 14 se apaga, indicando que o sistema deixou de funcionar em modo automático.

Como característica adicional, o espelho passará para a posição normal (dia) sempre que a marcha a ré for engatada, garantindo a visibilidade em manobras.

Veja também:

Renault Clio. Leitura do nível do óleo
A leitura, para ser válida, deve ser feita com o veículo em piso horizontal e após paragem prolongada do motor. Para saber exactamente o nível do óleo e as ...

Peugeot 207. Cintos de segurança traseiros
Os lugares traseiros estão equipados com três cintos de segurança com enrolador dotados cada um com três pontos de fi xação. Trancamento  Puxar o cinto, inserir em seguida a f ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0187