Fiat Punto: Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Regulagens personalizadas / Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Presente em algumas versões, o espelho pode ser orientado em todas as direções.

O funcionamento do espelho eletrocrômico estará ativo e só será possível com a ignição ligada, condição em que o espelho passa a funcionar em modo automático. Nesta situação, duas fotocélulas controlam a atividade luminosa na frente e atrás do espelho, fazendo a compensação entre localidades iluminadas ou escuras.

Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Quando a fotocélula localizada na parte frontal do espelho, ao lado do interruptor, detecta o ofuscamento provocado pelos faróis do veículo atrás do seu, ela energiza uma camada química do vidro, causando o escurecimento e a absorção da luz. Assim que o ofuscamento diminui, o espelho volta para o seu estado normal de transparência.

Com o dispositivo ligado, o LED verde B - fig. 14 permanece aceso, indicando esse estado. Pressionando-se o botão A-fig. 14 com o dispositivo ligado, o  LED B-fig. 14 se apaga, indicando que o sistema deixou de funcionar em modo automático.

Como característica adicional, o espelho passará para a posição normal (dia) sempre que a marcha a ré for engatada, garantindo a visibilidade em manobras.

Veja também:

Opel Corsa. Dados específicos do veículo
Queira introduzir os dados do veículo na página anterior para os manter em local acessível. Esta informação está disponível nas secçõe ...

Peugeot 207. Abertura
A partir do exterior Após o destrancamento do veículo com o telecomando ou com a chave, puxar pelo manípulo da porta. A partir do interior Puxar pelo comando da porta dianteira ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0109