O consumo de combustível aumenta proporcionalmente em relação à velocidade que o veículo desenvolve; como exemplo, pode-se dizer que passando de 90 a 120 km/h, o incremento de consumo de combustível é de aproximadamente 30%.
Tentar manter uma velocidade uniforme, dentro do possível, evitando freadas e retomadas desnecessárias, que consomem combustível e aumentam, simultaneamente, a emissão de poluentes.
Aconselha-se a adotar um modo de dirigir prudente, tratando de antecipar as manobras para evitar perigo iminente e de respeitar a distância de segurança em relação aos veículos que trafegam logo a frente.

Aceleração
Acelerar o motor de forma violenta, induzindo-o a funcionar em rotações elevadas, penaliza notavelmente o consumo de combustível, as emissões de poluentes e a própria durabilidade do mesmo; convém acelerar gradualmente e não ultrapassar o regime de torque máximo do motor.
Condições de utilização
Trajetos muito curtos e partidas frequentes com o motor frio não permitem que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento, além de significar um incremento de consumo e de emissão de substâncias nocivas da ordem de 15 a 30%.
Mazda 2. Som de Aviso de Chave Retirada do Veículo
Veículos com a função de chave avançada
Se a chave for retirada do veículo enquanto a ignição não for desligada e
todas as portas estiverem fechadas, o som beep que é emitido no exterior d ...
Citroën DS3. MirrorLink
Ligação smartphones MirrorLink
Por razões de segurança e porque necessita de uma atenção
permanente por parte do condutor, a utilização do smartphone é
proibida durante a co ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0076