KIA Rio: Airbag frontal do condutor e do passageiro

Airbag frontal do condutor e do passageiro

O seu veículo está equipado com um Sistema de Retenção Suplementar (Air Bag) e com cintos de segurança colo/ ombro para as posições de sentado dos assentos quer do condutor quer do passageiro.

Os indícios da presença do sistema são as letras "AIRBAG" gravadas na cobertura almofadada do airbag do volante e o almofadado do painel frontal do passageiro, por cima do porta-luvas.

O sistema SRS é composto por airbags instalados sob as coberturas almofadadas do centro do volante e do painel frontal do passageiro, por cima do porta-luvas.

A finalidade do sistema SRS é, num impacto frontal suficientemente forte, oferecer ao condutor e/ou ao passageiro da frente do veículo uma protecção suplementar à oferecida pelo sistema de cintos de segurança.

AVISO

O condutor deve ter as mãos no volante, nas posições das 9:00 e 3:00. Quanto ao passageiro da frente, deve ter os membros superiores assentes no colo.

AVISO

Utilize sempre cintos de segurança e cadeiras de criança, seja onde, com quem e em que circunstâncias for! Os airbags enchem repentinamente com uma força considerável. Os cintos de segurança mantêm os ocupantes numa posição correcta para maximizar a protecção oferecida pelos airbags. Os ocupantes que viajarem numa posição incorrecta e sem cinto de segurança podem sofrer lesões graves aquando do enchimento dos airbags. Cumpra sempre as precauções de segurança a ter com os cintos de segurança, airbags e ocupantes referidas neste manual.

Para diminuir as possibilidades de lesões graves ou fatais e maximizar a protecção e a segurança oferecidas pelo sistema de retenção:

Interruptor de activação/desactivação ("ON/OFF") do airbag frontal do passageiro (se instalado)

Interruptor de activação/desactivação (

Se for instalada uma cadeira de criança no banco do passageiro da frente ou este banco estiver desocupado, pode-se desactivar o airbag frontal do passageiro com o interruptor de activação/ desactivação.

Em circunstâncias excepcionais, se for necessário instalar uma cadeira de criança no banco do passageiro da frente, o airbag frontal do passageiro tem de ser desactivado, para garantir a segurança da criança transportada.

Para desactivar ou reactivar o airbag frontal do passageiro

Para desactivar ou reactivar o airbag frontal do passageiro

Para desactivar o airbag frontal do passageiro, introduza a chave principal no interruptor de activação/desactivação do airbag e rode-a para a posição "OFF ( )". O indicador "OFF" do airbag frontal do passageiro acende-se e permanece aceso até o airbag ser reactivado.

Para reactivar o airbag frontal do passageiro, introduza a chave principal no interruptor de activação/desactivação do airbag e rode-a para a posição "ON".

O indicador "OFF" do airbag frontal do passageiro apaga-se e o indicador "ON" ( ) acende-se durante cerca de 60 segundos.

AVISO

O botão ON/OFF do air bag da frente pode ser rodado utilizando um pequeno dispositivo rígido idêntico. Verifique sempre o estado do botão ON/OFF do air bag da frente, assim como o indicador OFF do air bag do passageiro da frente.

INFORMAÇÃO

ATENÇÃO

AVISO

Quando o airbag é acionado, o tal objeto poderia afetar o acionamento e provocar um acidente inesperado ou danos corporais.

AVISO - Não colar objetos

Não devem ser colocados objetos (como a cobertura de proteção em caso de colisão, o suporte de telemóvel, o suporte para copos, perfumes ou autocolantes) por cima ou perto dos módulos dos airbags no volante, no painel de instrumentos, no para-brisas, assim como no painel do passageiro dianteiro sobre o portaluvas.

Os objetos podem provocar ferimentos se o veículo sofrer um acidente suficientemente grave para provocar o disparo dos airbags. Não coloque objetos sobre o airbag ou entre si e o airbag.

Veja também:

Renault Clio. Atrelagem
Carga admitida na lança de reboque, massa máxima de reboque com e sem travões: consulte "massas", no capítulo 6. escolha e colocação de atrelagem Peso ...

Chevrolet Aveo. Radiotelecomando
<3 volumes> <2 volumes 5 portas> Utilizado para accionar: Sistema de fecho centralizado das portas Sistema de alarme anti-roubo Tampa da bagageira (apenas 3 volumes) ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0131