KIA Rio: Cinto de ombro

Ajuste em altura (Para o banco dianteiro, se instalado)

Ajuste em altura (Para o banco dianteiro, se instalado)

Para maximizar o conforto e a segurança, pode regular a altura da fixação do cinto de ombro numa de 3 posições.

Se a altura do cinto de segurança, depois de ajustado, estiver demasiado perto do seu pescoço, a sua proteção não será a mais eficaz. A parte do ombro do cinto deve ajustar-se de forma a atravessar por cima do seu tórax e a passar a meio do seu ombro mais próximo da porta, e não do seu pescoço.

Para regular a altura da fixação do cinto de ombro, desça ou suba o regulador da altura para uma posição adequada.

Para fazer subir o regulador de altura, puxe-o para cima (1). Para o baixar, carregue nele para baixo (3) pressionando ao mesmo tempo no botão do regulador de altura (2).

Para colocar a fixação na posição pretendida, liberte o botão. Para se certificar de que a fixação ficou bem segura, experimente fazer deslizar o regulador da altura.

AVISO

Para colocar o cinto de segurança

Para colocar o cinto de segurança

Para colocar o seu cinto de segurança, tire-o do retractor e introduza o linguete metálico (1) na fivela (2). Ouvirá um clique de encaixe do linguete na fivela.

O cinto só se ajusta automaticamente ao comprimento correcto depois da parte do ombro ser manualmente ajustada, de forma a rodear firmemente as suas ancas. Se se inclinar para a frente devagar e sem forçar, o cinto estica e permite-lhe mover-se sem dificuldade.

Contudo, em caso de travagem brusca ou impacto, o cinto bloqueia. O mesmo acontecerá se você tentar inclinar-se para a frente demasiado depressa.

INFORMAÇÃO

Se não conseguir puxar o cinto de segurança do respectivo dispositivo de retracção, puxe o cinto com força e liberte-o. Em seguida, deverá ser possível puxá-lo normalmente.

Para colocar o cinto de segurança

AVISO

A parte do colo do cinto deve ficar colocada o mais baixo possível e ajustar-se firmemente às suas ancas, não à cintura. Se o cinto do colo for colocado num ponto demasiado alto da sua cintura, pode aumentar as possibilidades de lesão em caso de colisão. Os braços não devem ficar ambos por baixo ou por cima do cinto, mas sim um por cima e outro por baixo, tal como se mostra na ilustração.

Nunca coloque o cinto de segurança por baixo do braço mais próximo da porta.

Cinto de segurança do banco central traseiro

Cinto de segurança do banco central traseiro

Puxe a aba metálica (3) e insira-a (3) na fivela (4). Ouvirá um clique de encaixe da lingueta na fivela. Certifique-se de que o cinto de segurança não fica torcido.

Quando utilizar um cinto de segurança traseiro central, deve utilizar a fivela que apresenta a indicação "CENTER" (Centro).

Para libertar o cinto de segurança

Para libertar o cinto de segurança

O cinto de segurança liberta-se carregando no botão de libertação (A) na fivela do fecho do cinto. Ao libertar-se, o cinto deve voltar automaticamente para dentro do retractor.

Se isso não acontecer, inspeccione o cinto para verificar se não está torcido e volte a tentar.

Veja também:

Citroën DS3. Regulações complementares
Acesso aos lugares traseiros  Puxe o comando para a frente para rebater as costas e avançar o banco. Ao colocar o banco no lugar, este regressa à sua posição inicial. Ninguém ...

Škoda Fabia. Combustível diesel
No lado de dentro da tampa do depósito está indicado o combustível prescrito para o seu veículo Fig. 165. 1) Na Alemanha também DIN 51626-1 ou E10 para a gasoli ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0171