KIA Rio: Indicadores de mudança de direcção e sinais de mudança de faixa

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Iluminação / Indicadores de mudança de direcção e sinais de mudança de faixa

Indicadores de mudança de direcção e sinais de mudança de faixa

A ignição tem de estar ligada para os indicadores de mudança de direcção funcionarem. Para activar os indicadores de mudança de direcção, coloque a vareta para cima ou para baixo (A).

Os indicadores com seta verde do painel de instrumentos indicam o indicador activado. Concluída a viragem, o indicador apagam-se automaticamente.

Se continuar a piscar após a viragem, recoloque manualmente a vareta na posição off.

Para sinalizar uma mudança de faixa, accione ligeiramente a vareta dos indicadores de mudança de direcção e mantenha-a nessa posição (B). Ao soltála, a vareta volta à posição off.

Se um indicador se mantiver aceso e não piscar ou piscar de forma anormal, uma das lâmpadas dos indicadores poderá estar queimada e a precisar de ser substituída.

Função de indicação de mudança de faixa One Touch (se instalado)

Para activar a função de sinalização de mudança de faixa com um só toque, suba/desça ligeiramente o manípulo dos indicadores de mudança de direcção e liberte-o. Os sinais de mudança de faixa piscam 3 vezes.

INFORMAÇÃO

Se um indicador de mudança de direcção piscar demasiado depressa ou devagar, poderá ter a lâmpada queimada ou existir uma má ligação eléctrica no circuito.

Veja também:

Opel Corsa. Sistema de fecho centralizado
Destranca e tranca portas, bagageira e portinhola do depósito de combustível. A partir do interior do veículo e com as portas trancadas, puxe o manípulo interior da ...

KIA Rio. Tubos de aspiração e de ventilação do cárter do motor (se instalado)
Inspeccione a superfície dos tubos em busca de danos provocados pelo calor e/ou mecânicos. Borracha dura e quebradiça, rachas, desgastes, cortes, abrasões e protuber ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0092