KIA Rio: Sistema imobilizador (se instalado)

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Chaves / Sistema imobilizador (se instalado)

Sistema imobilizador (se instalado)

Para reduzir o risco de uma utilização não autorizada do seu veículo, este está equipado com um sistema electrónico de imobilização do motor.

O sistema imobilizador do veículo é composto por um pequeno transmissorreceptor inserido na chave da ignição e por vários dispositivos electrónicos incorporados no veículo.

Veículos sem sistema smart key

Com sistema de imobilizador de arranque, sempre que introduzir a chave na ignição e rodar o interruptor para a posição ON, o sistema verifica e determina se a chave é válida ou não.

Se a chave for válida, o motor arranca.

Se a chave não for válida, o motor não arranca.

Para desactivar o sistema imobilizador:

Introduza a chave da ignição no cilindro e rode-a para a posição ON.

Para activar o sistema imobilizador:

Rode a chave da ignição para a posição OFF. O sistema imobilizador activa-se automaticamente. Sem uma chave da ignição válida para o seu veículo, não é possível ligar o motor.

Veículos com sistema smart key

Sempre que o botão de arranque /paragem do motor é colocado na posição ON, o sistema de imobilizador de arranque verifica e determina se a chave é válida ou não.

Se a chave for válida, o motor arranca.

Se a chave não for válida, o motor não arranca.

Para desactivar o sistema imobilizador:

Mude a posição do botão de arranque/ paragem do motor para ON.

Para activar o sistema imobilizador:

Mude a posição do botão de arranque/ paragem do motor para OFF. O sistema de imobilizador de arranque é automaticamente activado. Sem um dispositivo smart key válido para o seu automóvel, o motor não arranca.

AVISO

De modo a prevenir o roubo do seu veículo, não deixe as segundas chaves no interior do mesmo. A password do seu imobilizador é uma password personalizada e deve ser mantida confidencial. Não deixe este número em nenhum local do seu veículo.

INFORMAÇÃO

Ao ligar o motor, não utilize a chave com outras chaves do sistema imobilizador por perto. O motor pode não arrancar ou parar de trabalhar pouco depois de arrancar. Guarde cada uma das chaves separadamente para evitar avarias depois de receber o seu novo veículo.

ATENÇÃO

Não coloque acessórios metálicos junto à chave ou canhão de ignição.

O motor pode não pegar em virtude da interrupção da transmissão de sinal do Transponder.

INFORMAÇÃO

Se precisar de chaves sobressalentes ou se perdeu as chaves, recomendamos consultar um concessionário autorizado Kia.

ATENÇÃO

O transmissor-receptor da sua chave da ignição é um componente importante do sistema imobilizador. Foi concebido para funcionar durante anos sem problemas, mas deve evitar expô-lo à humidade ou electricidade ou utilizá-lo sem cuidado. Podem surgir avarias no sistema imobilizador.

ATENÇÃO

Não modificar, alterar ou ajustar o sistema do imobilizador, uma vez que pode resultar no mau funcionamento do sistema de imobilização. Recomendamos mandar fazer revisão ao sistema num concessionário Kia.

As avarias provocadas por alterações, regulações ou modificações incorrectas feitas no sistema imobilizador não são cobertas pela garantia do fabricante do veículo.

Veja também:

Fiat Punto. Transporte de crianças em segurança
Todos os menores, cujas caracteristicas (idade, altura e perso) os impeçam de utilizar os cintos de segurança com os quais o veículo é equipado originalmente, dever&ati ...

Škoda Fabia. Lâmpadas incandescentes
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Disposição das lâmpadas incandescentes nos faró ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0103