Renault Clio: Bateria

Bateria

Manobre a bateria com precaução, porque contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contacto com os olhos ou a pele. Se isso acontecer, lave a zona atingida com água abundante. Se necessário, consulte um médico.

Mantenha todos os elementos da bateria longe de chamas ou de qualquer ponto incandescente: risco de explosão.

Substituição da bateria

Dado a complexidade desta operação, aconselhamo-lo a que mande efectuála num representante da marca.

Antes de qualquer intervenção no compartimento do motor, desligue imperativamente a ignição premindo o botão de paragem do motor (consulte o parágrafo "arranque, paragem do motor" no capítulo 2).

A bateria é específica, devendo, por isso, substituí-la por uma com as mesmas características. Consulte um representante da marca.

Etiqueta A

Etiqueta A

Respeite as indicações apresentadas na bateria:

Aquando de intervenções perto do motor, proceder com cuidado porque pode estar quente. Além disso, o motoventilador pode entrar em funcionamento a qualquer instante.

Risco de ferimentos.

Veja também:

Škoda Fabia. Auxílio de arranque
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Auxílio de arranque com a bateria de um outro veículo ...

Opel Corsa. Sistema de controlo da pressão dos pneus
O sistema de controlo da pressão dos pneus verifica a pressão dos quatro pneus uma vez por minuto quando a velocidade do veículo ultrapassa determinado limite. Ate ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132