Renault Clio: Dispositivos de retenção complementares

As indicações que se seguem devem ser respeitadas para que nada impeça o enchimento da almofada insuflável e para evitar ferimentos graves directos aquando do disparo do "airbag".

O airbagfoi concebido para completar a acção do cinto de segurança e são elementos indissociáveis do mesmo sistema de protecção. Assim, é imperativa a utilização permanente do cinto de segurança. O desrespeito por esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele (ainda que pequenos e reversíveis), inerentes ao disparo do próprio "airbag".

O disparo dos pré-tensores ou dos "airbags", em caso de capotagem ou de colisão traseira mesmo violenta, não é sistemático.

Pancadas sob o veículo do tipo descida ou subida de passeios, circulação em estrada com mau piso ou pedras... Podem provocar a activação destes sistemas.

Veja também:

Mazda 2. Manutenção de Componentes de Plástico
Quando limpar as lentes de plástico das luzes, não utilize gasolina, parafina, etanol concentrado, pintura, diluente, detergentes de elevada acidez ou detergentes fortemente alcalinos. Caso ...

Renault Clio. Rede de separação A
Esta rede (nos veículos que a têm) isola o compartimento dos passageiros de volumes ou animais transportados no porta-bagagens. Pode ser colocada: atrás dos bancos di ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0139