As indicações que se seguem devem ser respeitadas para que nada impeça o enchimento da almofada insuflável e para evitar ferimentos graves directos aquando do disparo do "airbag".
O airbagfoi concebido para completar a acção do cinto de segurança e são elementos indissociáveis do mesmo sistema de protecção. Assim, é imperativa a utilização permanente do cinto de segurança. O desrespeito por esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele (ainda que pequenos e reversíveis), inerentes ao disparo do próprio "airbag".
O disparo dos pré-tensores ou dos "airbags", em caso de capotagem ou de colisão traseira mesmo violenta, não é sistemático.
Pancadas sob o veículo do tipo descida ou subida de passeios, circulação em estrada com mau piso ou pedras... Podem provocar a activação destes sistemas.
Só os técnicos qualificados da rede da marca estão habilitados a intervir no sistema "airbag", para preservar Funcionamento e evitar que o sistema dispare intempestivamente.
KIA Rio. Limitações do sistema
O AEB é um sistema de auxílio ao
condutor em certas condições de
condução arriscadas e não assume a
responsabilidade por todos os riscos da
con ...
Škoda Fabia. Descrição do sistema
Fig. 7 Locais de instalação dos airbags
Locais de instalação dos airbags Fig. 7
A. Airbags frontais
B. Airbags laterais
...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0128