Renault Clio: Dispositivos de retenção complementares

As indicações que se seguem devem ser respeitadas para que nada impeça o enchimento da almofada insuflável e para evitar ferimentos graves directos aquando do disparo do "airbag".

O airbagfoi concebido para completar a acção do cinto de segurança e são elementos indissociáveis do mesmo sistema de protecção. Assim, é imperativa a utilização permanente do cinto de segurança. O desrespeito por esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele (ainda que pequenos e reversíveis), inerentes ao disparo do próprio "airbag".

O disparo dos pré-tensores ou dos "airbags", em caso de capotagem ou de colisão traseira mesmo violenta, não é sistemático.

Pancadas sob o veículo do tipo descida ou subida de passeios, circulação em estrada com mau piso ou pedras... Podem provocar a activação destes sistemas.

Veja também:

Citroën DS3. Anomalia de funcionamento
O acendimento intermitente e, em seguida, fixo do avisador de pressão baixa dos pneus acompanhado pelo acendimento do avisador de "Service", indica um problema de funcionamento do sistema. Ne ...

Renault Clio. Luz de tecto
(consoante o veículo) Luz de teto equipada com difusores 1 Desencaixe a tampa, com uma chave de fendas. Retire a lâmpada. Tipo de lâmpada: W5W. As lâmpadas est&at ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123