Renault Clio: Dispositivos de retenção complementares

As indicações que se seguem devem ser respeitadas para que nada impeça o enchimento da almofada insuflável e para evitar ferimentos graves directos aquando do disparo do "airbag".

O airbagfoi concebido para completar a acção do cinto de segurança e são elementos indissociáveis do mesmo sistema de protecção. Assim, é imperativa a utilização permanente do cinto de segurança. O desrespeito por esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele (ainda que pequenos e reversíveis), inerentes ao disparo do próprio "airbag".

O disparo dos pré-tensores ou dos "airbags", em caso de capotagem ou de colisão traseira mesmo violenta, não é sistemático.

Pancadas sob o veículo do tipo descida ou subida de passeios, circulação em estrada com mau piso ou pedras... Podem provocar a activação destes sistemas.

Veja também:

KIA Rio. Combinado de instrumentos
Tipo A Tipo B 1. Conta-rotações 2. Indicadores de mudança de direcção 3. Velocímetro 4. Indicador do nível de combustível 5. Sistema d ...

Seat Ibiza. Desativar os sistemas de vigilância do habitáculo e da proteção contra o reboque
Em veículos trancados os movimentos no habitáculo (p. ex., animais) ou uma alteração da inclinação do veículo (p. ex., transporte do veículo) despoletam o alarme. Evita um alarme não ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.016