Renault Clio: Generalidades

Um motor consome óleo para lubrificação e refrigeração das peças móveis, e é normal fazer ligeiros acréscimos entre duas mudanças de óleo.

No entanto, se após o período de rodagem os acréscimos de óleo forem superiores a 0,5 litros por cada 1 000 km, consulte um representante da marca.

Periodicidade: verifique regularmente o nível do óleo e, sobretudo, sempre que inicie uma grande viagem, para não correr o risco de danificar o motor.

Para evitar os salpicos, aconselhamos a utilização de um funil quando efectuar a operação de acréscimo ou de enchimento do óleo.

Antes de qualquer intervenção no compartimento do motor, desligue imperativamente a ignição premindo o botão de paragem do motor (consulte o parágrafo "arranque, paragem do motor" no capítulo 2).

Veja também:

Renault Clio. Para montar
Proceda no sentido inverso ao da desmontagem e Certifique-se do correcto travamento da escova. Com temperaturas muito baixas, verifique se as escovas dos limpa-vidros não estã ...

Seat Ibiza. Catalisador
Para que o catalisador funcione durante muito tempo Em motores a gasolina utilize apenas gasolina sem chumbo, visto que este material destrói o catalisador. Não espere que o depósito ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0216