Seat Ibiza: Abertura e fecho elétrico das janelas

Seat Ibiza / Utilização / Abertura e fecho / Elevadores de vidros elétricos / Abertura e fecho elétrico das janelas

 Pormenor da porta do condutor: comandos para as janelas dianteiras e traseiras (veículo de 5 portas com elevadores de vidros elétricos dianteiros e traseiros).
Fig. 122 Pormenor da porta do condutor: comandos para as janelas dianteiras e traseiras (veículo de 5 portas com elevadores de vidros elétricos dianteiros e traseiros).

Através dos elementos de comando na porta do condutor podem ser acionados os vidros dianteiros e traseiros. As restantes portas têm um comando independente para a respetiva janela.

Feche as janelas totalmente, sempre que estacionar o veículo ou o deixar sem vigilância.

Depois de se desligar a ignição, os vidros podem ser ainda acionados durante 10 minutos, enquanto não se retirar a chave da ignição e não se abrir a porta do condutor ou do passageiro.

Interruptor de segurança *

Com o interruptor de segurança 5 da porta do condutor os botões dos vidros elétricos das portas traseiras podem ser desativados.

Interruptor de segurança sem estar pressionado: os botões das portas traseiras estão ativados.

Interruptor de segurança pressionado: os botões das portas traseiras estão desativados.

O símbolo do comando de segurança acende-se a amarelo se os botões das portas traseiras estiverem desativados.

ATENÇÃO Respeite as advertências de segurança em Conjunto de chaves na.
  • Um manuseamento incorreto dos vidros elétricos pode provocar ferimentos.
  • Nunca feche os vidros de forma descuidada ou descontrolada, uma vez que pode provocar ferimentos graves a si ou a terceiros. certifique-se sempre que a zona de curso dos vidros está desimpedida.
  • Se a ignição for ligada, poderão acionar-se os equipamentos elétricos havendo o risco de alguém se entalar, por exemplo, nos vidros elétricos.
  • As portas do veículo podem ser trancadas através da chave com comando à distância, dificultando a ajuda em caso de emergência.
  • Por isso, leve sempre a chave consigo quando sair do veículo.
  • Os vidros elétricos só ficam desativados depois de desligar a ignição e abrir uma das portas da frente.
  • Se necessário, desative os comandos dos vidros elétricos traseiros com o interruptor de segurança. Certifique-se de que estão de facto desativados.

 

Aviso Se um vidro sobe com dificuldade ou se depara com um obstáculo ao fechar, volta a abrir de imediato. Verifique, nesse caso, a razão por que a janela não pode ser fechada, antes de uma nova tentativa de a fechar.
Veja também:

Mazda 2. Para Retirar o Cinto de Segurança
Pressione o interruptor do fecho. Se o cinto não recolher totalmente, puxe-o para fora e verifique a existência de vincos ou se está torcido. De seguida certifique-se que não fica torcido enqu ...

Fiat Punto. Predisposição para instalação do autorrádio
Nas versões que não possuem autorrádio instalado originalmente, este equipamento deverá ser montado na respectiva sede fig. 126 prevista para esta finalidade. Podem ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0158