Seat Ibiza: Condução com caixa de velocidades manual

Seat Ibiza / Utilização / Condução / Caixa de velocidades manual / Condução com caixa de velocidades manual

Determinadas versões do modelo podem ter uma caixa manual de 6 velocidades, cujo esquema vem representado na alavanca da caixa de velocidades.

A marcha-atrás só deve ser engrenada quando o veículo estiver parado. Com o motor a trabalhar, é preciso esperar cerca de 6 segundos com a embraiagem carregada a fundo antes de colocar a velocidade indicada, a fim de proteger a caixa de velocidades.

Com a marcha atrás engrenada e a ignição ligada, acendem-se as luzes de marcha atrás

ATENÇÃO
  • Com o motor a funcionar o veículo entra em movimento assim que se engata uma mudança e se solta o pedal da embraiagem.
  • Nunca engate a marcha-atrás com o veículo em andamento, caso contrário existe o perigo de acidente.

 

Aviso
  • Não conduza com a mão pousada na alavanca das mudanças. A pressão exercida pela mão transmite-se às forquilhas da caixa de velocidades, o que poderá provocar o seu desgaste prematuro.
  • Ao mudar de velocidade carregue sempre no pedal da embraiagem até ao fundo, para evitar desgaste e danos desnecessários.
  • Numa subida não parar o veículo com a embraiagem a "patinar". Isto provoca um desgaste prematuro da embraiagem e possíveis danos.
  • Não deixar o pé apoiado no pedal da embraiagem; embora pareça uma pressão insignificante, pode provocar o desgaste prematuro do disco de embraiagem. Utilize a zona dos pés enquanto não tem de mudar de velocidade
Veja também:

Opel Corsa. Reiniciação do sistema
O conteúdo da memória de sinais de trânsito pode ser apagado no menu de definições da página do sistema de reconhecimento de sinais de trânsito selec ...

Mazda 2. Indicação de Pedido de Passagem Para uma Velocidade Superior/Inferior (Caixa de Velocidades Manual)
A indicação do pedido de passagem para uma velocidade superior/inferior no ecrã de condução ativa poderá ser visualizada durante o funcionamento do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Rada ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.014