Seat Ibiza: Descrição e funcionamento

O sistema Start-Stop pode ajudá-lo a poupar combustível e a reduzir as emissões de CO2.

No modo de paragem/arranque, o motor desliga-se automaticamente quando o veículo para ou quando se encontra em fase de paragem; por exemplo, num semáforo. A ignição mantém-se ligada durante a fase de paragem.

Quando for necessário, o motor volta a arrancar automaticamente. Nesta situação, a iluminação do botão START ENGINE STOP permanece fixa1).

O sistema Start-Stop ativa-se automaticamente assim que liga a ignição.

No sistema Easy Connect é possível consultar mais informações sobre o sistema Start-Stop: pressionando o botão no menu Estado do veículo.

Requisitos básicos para modo de paragem/ arranque

ATENÇÃO
  • Nunca desligue o motor antes do veículo estar totalmente imobilizado. O funcionamento do servofreio e da direção assistida não são completamente garantidos. Assim, poderá ter a necessidade de aplicar mais força ao manobrar o volante ou a travar. Como, neste caso, não se pode comandar a direção e os travões da forma habitual, poderão registar-se acidentes e lesões graves.
  • Nunca retire a chave da ignição enquanto o veículo estiver em movimento. Caso contrário, a direção pode ficar bloqueada e será impossível rodar o volante.
  • Para evitar lesões, certifique-se de que o sistema Start-Stop está desligado quando trabalha no compartimento do motor.

 

CUIDADO Deverá desligar o sistema Start-Stop sempre que passar por zonas inundadas.
Veja também:

Peugeot 207. Airbags
Sistema concebido para optimizar a segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Este sistema completa a acção dos cintos de segurança e ...

Citroën DS3. Anomalia de funcionamento
Em caso de problema de funcionamento do sistema, o avisador do comando "ECO OFF" funciona de forma intermitente durante alguns segundos e, em seguida, acende-se de forma permanente. Solicite a ve ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0146