Seat Ibiza: Função de travagem de emergência City

No ecrã do painel de instrumentos: indicação do pré-aviso.
Fig. 160 No ecrã do painel de instrumentos: indicação do pré-aviso.

a função de travagem de emergência City faz parte do Front Assist e está ativa sempre que este sistema está ligado.

Ligue ou desligue a função através da desativação da função Front Assist no sistema Easy Connect utilizando o botão e os botões de função AJUSTES e Assistência ao condutor.

A função de travagem de emergência City capta, a velocidades entre 4 km/h (2,5 mph) e 30 km/h (19 mph) aproximadamente, a situação do trânsito à frente do veículo.

Ao detetar uma possível colisão com um veículo que circule à frente, o veículo prepara-se para uma possível travagem de emergência.

Se o condutor não reagir perante um perigo de colisão, o sistema pode travar o veículo automaticamente aumentando progressivamente a força de travagem com o objetivo de reduzir a velocidade, para o caso de acontecer uma colisão. Desta forma, o sistema pode ajudar a reduzir as consequências de um acidente.

Indicação do estado no display

A desaceleração automática por parte da função de travagem de emergência City é exibida no ecrã do painel de instrumentos mediante a indicação do pré-aviso Fig. 1601).

ATENÇÃO A tecnologia inteligente incorporada na função de travagem de emergência City não pode superar os limites impostos pelas leis da física. A responsabilidade de travar atempadamente é sempre do condutor.
  • Adapte sempre a velocidade e a distância de segurança ao veículo precedente em função das condições de visibilidade, climatéricas, do piso e do trânsito.
  • A função de travagem de emergência City não pode evitar de forma autónoma acidentes ou lesões graves.
  • Em situações complexas de andamento, a função de travagem de emergência City pode intervir nos travões sem que tal seja pretendido como, por exemplo, em zonas em obras ou quando existam calhas em metal.
  • Se o funcionamento da função de travagem de emergência City estiver afetado, por exemplo, por sujidade ou desajuste do sensor de radar, o sistema pode emitir avisos desnecessários e intervir nos travões inoportunamente.
  • A função de travagem de emergência City não reage durante o andamento face a pessoas ou animais, nem face a veículos que se cruzem ou se aproximem em direção contrária na mesma faixa podem ser interrompidas pressionando a embraiagem, o acelerador ou movendo o volante.
  • A função de travagem de emergência City pode desacelerar o veículo até o parar completamente.

    No entanto, o sistema de travões não para o veículo de forma permanente.

    Pressione o pedal do travão!

  • Se ocorrerem várias intervenções inoportunas, desligue o Front Assist e com ele a função de travagem de emergência City. Dirija-se a uma oficina especializada, a SEAT recomenda que se dirija a um concessionário SEAT.
  • Se ocorrerem várias intervenções sem motivo, a função de travagem de emergência City pode desligar-se automaticamente.

 

Aviso
  • Quando a função de travagem de emergência City provoca uma travagem, o pedal do travão está "mais duro".
  • As intervenções automáticas nos travões da função de travagem de emergência City
Veja também:

Mazda 2. Desembaciador do Vidro Traseiro
O desembaciador do vidro traseiro elimina a humidade do vidro traseiro. A ignição tem que ser ligada para se utilizar o desembaciador. Pressione o interruptor para ligar o desembaciador do vid ...

KIA Rio. Reboque de emergência
Se for necessário efectuar um reboque de emergência, recomendase que contacte um concessionário autorizado Kia ou um serviço com veículo de reboque. Se n ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0127