Seat Ibiza: Luz de controlo

O sistema está avariado se:

Isto significa que o nível do líquido de refrigeração está demasiado baixo ou a sua temperatura está demasiado alta.

Temperatura do líquido de refrigeração demasiado alta

Se a luz de controlo se acende, pare o veículo, desligue o motor e deixe que arrefeça.

Verifique o nível do líquido de refrigeração.

Se o nível do líquido de refrigeração estiver correto, a anomalia poderá ter sido motivada por uma falha do ventilador do radiador. Verificar o fusível do ventilador do radiador e mande-o substituir, se necessário.

Se após um trajeto curto a luz de controlo se acender de novo, não prossiga a viagem e desligue o motor. contacte um serviço técnico ou uma oficina especializada.

Nível do líquido de refrigeração demasiado baixo

Se a luz de controlo se acende, pare o veículo, desligue o motor e deixe que arrefeça.

Verifique primeiro o nível do líquido de refrigeração. Se o nível do líquido no depósito estiver abaixo da marca "MIN", acrescentar líquido de refrigeração.

ATENÇÃO
  • Se por razões técnicas o seu veículo ficar imobilizado, coloque-o a uma distância segura, afastado da zona de circulação. Desligue o motor, acione as luzes de emergência e coloque os triângulos de emergência.
  • Nunca abra o capô do motor se lhe parecer que está a sair vapor ou líquido de refrigeração, pois existe o risco de queimaduras. Espere até parar de sair vapor ou líquido de refrigeração.
  • O compartimento do motor é uma zona de risco. Antes de realizar trabalhos no compartimento do motor, desligue o motor e deixe-o arrefecer. Ter sempre em conta as advertências correspondentes.
Veja também:

Peugeot 207. Ver bem
Iluminação Anel A Luzes apagadas. Acendimento automático das luzes. Luzes de presença. Luzes de cruzamento/Luzes de estrada. Anel B Luzes de nevoeiro traseiras. ou Luzes ...

Opel Corsa. Activação
O sistema Start/Stop está disponível imediatamente depois de pôr o motor a trabalhar, o veículo iniciar a marcha e as condições indicadas mais abaixo nesta ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.017