Seat Ibiza: Manípulo dos indicadores de mudança de direção e da luz de máximos

Seat Ibiza / Utilização / Luzes e visibilidade / Luzes / Manípulo dos indicadores de mudança de direção e da luz de máximos

Luz de estacionamento

Indicadores de mudança de direção de conforto

Para os indicadores de direção de conforto, desloque o manípulo até ao ponto em que oferece resistência para cima ou para baixo e solte o manípulo. A luz indicadora de mudança de direção pisca três vezes.

Os indicadores de mudança de direção do conforto ativam-se e desativam-se no sistema Easy Connect através do botão e do botão de função AJUSTES.

Em veículos que não disponham do menu correspondente, a função pode desativar-se numa oficina especializada.

ATENÇÃO Os máximos podem encandear os outros condutores, com o consequente risco de acidente.

Utilize os máximos e os sinais de luzes apenas quando não correr o risco de encandear os outros condutores.

 

Aviso
  • Se os indicadores de mudança de direção de conveniência estiverem a funcionar (três piscadelas) e se se ativar o indicador de mudança de direção de conveniência do lado contrário, o lado ativo deixa de piscar e só pisca uma vez no novo lado selecionado.
  • Os indicadores de mudança de direção só funcionam com a ignição ligada. A luz indicadora correspondente do painel de instrumentos pisca. Ao ligar a luz indicadora de mudança de direção, a luz de controlo pisca, sempre que o reboque esteja corretamente atrelado ao veículo. Se estiver fundida alguma lâmpada das luzes indicadoras de mudança de direção, a luz de controlo pisca com o dobro da frequência. Se alguma das lâmpadas das luzes indicadoras de mudança de direção do reboque não funciona, a luz de controlo não se acende. Substitua a lâmpada.
  • Os máximos só acendem, se estiverem acesos os médios. No painel de instrumentos acende-se então a luz de controlo .
  • Os sinais de luzes permanecem acesos enquanto o manípulo estiver na posição, mesmo que as luzes não estejam acesas. No painel de instrumentos acende-se então a luz de controlo .
  • Com a luz de estacionamento ligada, acendem-se a luz de presença e a luz traseira do respetivo lado do veículo. A luz de estacionamento só se acende com a ignição ligada. Se a luz indicada estiver ligada, soa um sinal sonoro, enquanto a porta do condutor permanecer aberta.
  • Quando se retira a chave da ignição sem ter desligado as luzes indicadoras de mudança de direção do veículo, ouve-se um sinal sonoro enquanto a porta do condutor permanecer aberta. Tem por objetivo alertá-lo para que desligue as luzes indicadoras de mudança de direção, a menos que pretenda deixar acesa a luz de estacionamento.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Radiotelecomando
<3 volumes> <2 volumes 5 portas> Utilizado para accionar: Sistema de fecho centralizado das portas Sistema de alarme anti-roubo Tampa da bagageira (apenas 3 volumes) ...

KIA Rio. Condições de enchimento dos airbags
Airbags frontais Os airbags frontais foram concebidos para encher em caso de colisão frontal, em função da intensidade, da velocidade ou dos ângulos de impacto da ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0141