Seat Ibiza: Rodagem dos pneus e das pastilhas de travão

Seat Ibiza / Utilização / Condução / Rodagem e condução económica / Rodagem dos pneus e das pastilhas de travão

Os pneus novos devem ser submetidos a uma rodagem de 500 km (300 milhas) e as pastilhas dos travões a uma rodagem de 200 km (125 milhas) com cuidado.

Nos primeiros 200 km (125 milhas) é preciso carregar com mais força no pedal do travão para compensar o menor efeito de travagem das pastilhas novas. Numa travagem brusca com pastilhas de travão novas a distância de travagem poderá ser um pouco maior do que com pastilhas de travão já rodadas.

ATENÇÃO
  • Os pneus novos precisam de ser rodados, pois de início, não permitem a máxima aderência.

    Existe risco de acidente. Por isso, conduza com cuidado nos primeiros 500 km (300 milhas).

  • As pastilhas de travão novas têm de "assentar ", pelo que não oferecem a máxima capacidade de fricção nos primeiros 200 km (125 milhas). No entanto, para compensar a força de travagem ligeiramente reduzida, será apenas necessário pisar o pedal do travão com mais força.
Veja também:

KIA Rio. Utilização de MTBE
Recomenda-se a não utilização de combustível com um volume de MTBE (éter metilterbutílico) superior a 15,0% (teor de oxigénio = 2,7% do peso) no ...

Toyota Yaris. Destrancar e trancar a porta da retaguarda
Interruptor de trancamento de porta Função de entrada (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque) Tenha a chave consigo para ativar esta funç&at ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0127