Škoda Fabia: Trancar/Destrancar - KESSY

Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo

O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave.

Para trancar/destrancar, a chave deve encontrar-se numa distância máxima de cerca de 1,5 m do punho da porta dianteira.

Informações para o trancamento

Em veículos com caixa de velocidades automática, a alavanca seletora deve ser colocada na posição P antes do trancamento.

O veículo não pode ser trancado pelo exterior, se a ignição não estiver desligada.

Depois do trancamento do veículo não é possível de o destrancar nos próximos 2 segundos ao tocar o manípulo da porta. Assim pode verificar se o veículo está trancado.

Proteção contra trancamento inadvertido da chave dentro do veículo

Se uma das portas for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece no compartimento do passageiro, o veículo é destrancado automaticamente. Depois do trancamento automático, os piscas-piscas piscam quatro vezes. Se dentro de 45 segundos nenhuma porta for aberta, o veículo volta a ser trancado automaticamente.

Se a tampa da bagageira for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece na bagageira, a tampa é destrancada automaticamente (aberta parcialmente). Depois de trancar novamente, os piscas-piscas piscam quatro vezes. A tampa da bagageira continua a ser destrancada (parcialmente aberta), as outras portas continuam ser trancadas.

CUIDADO

Alguns tipos de luvas podem interferir a função de trancamento/destrancamento mediante os sensores no manípulo da porta.

Veja também:

Škoda Fabia. Pré-tensores dos cintos
A segurança para o condutor e o passageiro dianteiro com o cinto colocado é aumentada pelos pré-tensores dos cintos, que se encontram nos enroladores automáticos dos cintos dianteiros. Em caso de uma colisão, os cintos de segurança são apertados pelo pré-tensor do cinto de acordo com a gravidade do acidente, de modo a que podem ser evit ...

Mazda 2. Recarga da Bateria
NOTA Antes de efetuar a manutenção ou a recarga da bateria, desligue todos os acessórios e o motor. Para desligar a bateria, retire primeiro o cabo negativo. Quando ligar a bateria, monte primeiro o cabo positivo. Retire as tampas das células antes de recarregar a bateria. (Com sistema i-stop) Não recarregue rapidamente a bateria. ...

Citroën DS3. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes: Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala. Nã ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0081