Toyota Yaris: Indicações no medidor

Quando ambos os indicadores do marcador da faixa de rodagem ficarem verdes: Indica que ambos os marcadores, direito e esquerdo, da faixa de rodagem são reconhecidos.

Se o veículo se afastar da faixa de rodagem, os indicadores do marcador da faixa de rodagem do lado onde o veículo se afastou piscam em amarelo.

Indicações no medidor

Quando um dos indicadores do marcador da faixa de rodagem fica verde: Indica que o marcador da faixa de rodagem do lado marcado a verde é reconhecido.

Se o veículo se afastar do lado de uma faixa de rodagem com marcadores de faixa de rodagem reconhecidos, os indicadores do marcador da faixa de rodagem piscam em amarelo.

Indicações no medidor

Quando ambos os indicadores do marcador da faixa de rodagem se apagam: Indica que nenhum marcador da faixa de rodagem é reconhecido ou que o sistema LDA foi temporariamente cancelado.

Indicações no medidor

Cancelamento temporário das funções do sistema LDA

Se alguma das seguintes situações ocorrer, as funções do sistema LDA são canceladas temporariamente. As funções serão retomadas assim que as condições necessárias ao funcionamento sejam reunidas.

Aviso de saída da faixa de rodagem

Dependendo do nível do som do sistema áudio ou do ruído da ventoinha do ar condicionado, quando ligados, pode ser difícil ouvir o som de aviso.

Após o veículo ter ficado estacionado ao sol

O sistema LDA poderá não estar imediatamente disponível. Quando a temperatura no interior do habitáculo baixar e a temperatura à volta do sensor da frente   se tornar adequada para que este funcione, as funções começarão a funcionar.

Se houver linhas de limitação da faixa de rodagem apenas de um lado do veículo

O aviso de saída de faixa de rodagem não funciona do lado em que os marcadores da faixa de rodagem não são reconhecidos.

Condições em que a função pode não funcionar corretamente

Nas seguintes situações, o sensor da frente pode ser incapaz de reconhecer as linhas de limitação da faixa de rodagem fazendo com que a função de aviso de saída de faixa de rodagem funcione incorretamente. No entanto, isso não indica uma avaria.

Quando mudar os pneus

Dependendo dos pneus usados, pode não conseguir manter o desempenho suficiente.

Se o indicador LDA acender em amarelo

Pode indicar uma avaria no sistema. Contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

AVISO

Antes de utilizar o sistema LDA

Não confie apenas no sistema LDA. O sistema LDA não conduz o veículo automaticamente nem faz reduzir a atenção que precisa ter. Como tal, o condutor deve sempre assumir a responsabilidade total na perceção do ambiente circundante, para operar o volante da direção para corrigir a linha de condução e para conduzir de forma segura.

A condução inadequada ou negligente pode levar a um acidente.

Para evitar operar o LDA por engano

Desligue o sistema LDA, usando o interruptor LDA quando não estiver em uso.

Para evitar danos ou o funcionamento incorreto do sistema LDA

Veja também:

Mazda 2. Óleo dos Travões/ Embraiagem
Inspeção do Nível do Óleo dos Travões/Embraiagem AVISO Se o nível do óleo dos travões/ embraiagem for baixo, solicite a inspeção dos travões: Níveis baixos de óleo ...

Škoda Fabia. Ativar/desativar o sistema manualmente
Fig. 117 Botão do sistema START-STOP Para desativar/ativar, premir a tecla Fig. 117. Quando o sistema está desativo, na tecla acende-se o símbolo . Se o sist ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0108