Toyota Yaris: Se a chave eletrónica não funcionar corretamente (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque)

Toyota Yaris / Quando surge uma avaria / No caso de uma emergência / Se a chave eletrónica não funcionar corretamente (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque)

Se a comunicação entre a chave eletrónica e o veículo for interrompida , ou se a chave eletrónica não funcionar porque a pilha está descarregada, não poderá utilizar o sistema de chave inteligente para entrada e arranque ou o comando remoto. Nestes casos, as portas podem ser abertas e o motor pode ser colocado em funcionamento seguindo os procedimentos abaixo indicados.

Trancamento e destrancamento das portas

Utilize a chave mecânica para efetuar as seguintes operações:

Trancamento e destrancamento das portas

  1. Destrancar todas as portas
  2. Trancar todas as portas

Colocar o motor em funcionamento

  1. Veículos com caixa de velocidades Multidrive: Certifique-se que a alavanca de velocidades está na posição P e pressione o pedal do travão.

    Veículos com caixa de velocidades manual: Certifique-se que a alavanca de velocidades está na posição N e pressione o pedal da embraiagem.

  2. Toque com o lado da chave eletrónica que tem o emblema Toyota no interruptor do motor.

    O interruptor do motor muda para o modo IGNITION ON.

    Quando o sistema de chave inteligente para entrada e arranque é desativado nas definições configuráveis, o interruptor do motor muda para o modo ACCESSORY.

Colocar o motor em funcionamento

  1. Pressione firmemente o pedal do travão (caixa de velocidades Multidrive) ou o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) e verifique se   (verde) acende.
  2. Pressione o interruptor do motor.
  3. Pressione o interruptor do motor.

    No caso de não conseguir ainda colocar o motor em funcionamento, contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Desligar o motor

Engrene a alavanca de velocidades para a posição P (caixa de velocidades Multidrive) ou N (caixa de velocidades manual) e pressione o interruptor do motor como normalmente faz para desligar o motor.

Substituição da pilha da chave

Como o procedimento anterior é uma medida temporária, recomenda-se que a pilha da chave eletrónica seja imediatamente substituída quando ficar gasta.

Alterar os modos do interruptor do motor

Liberte o pedal do travão (caixa de velocidades Multidrive) ou o pedal da embraiagem (caixa de velocidades manual) e pressione o interruptor do motor conforme é acima indicado no passo 3 .

O motor não entra em funcionamento e os modos serão alterados de cada vez que pressionar o interruptor.

Quando a chave eletrónica não funcionar corretamente

Certifique-se que o sistema de chave inteligente para entrada e arranque não está desativado nas definições configuráveis. Se estiver desligado, ligue-o.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Travagem com o motor
Para ajudar a utilizar o efeito de travagem de compressão do motor ao conduzir numa descida prolongada, seleccionar passagens de caixa para nível inferior no modo manual por ordem s ...

Fiat Punto. Painel de instrumentos
A disponibilidade e a posição dos instrumentos e dos sinalizadores podem variar em função dos itens opcionais adquiridos/ disponíveis. 1) Difusores de ar lat ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0126