Opel Corsa: Selector de combustível

Selector de combustível

Premir LPG alterna entre o funcionamento a gasolina e a gás liquefeito logo que os parâmetros necessários (temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do gás e velocidade mínima do motor) tenham sido atingidos. Os requisitos são atingidos ao fim de cerca de 60 segundos (consoante a temperatura exterior) e a primeira vez em que o acelerador é pressionado com mais intensidade. O estado do LED mostra o modo de funcionamento actual.

LED apagado : funcionamento a gasolina

LED pisca : verificar as condições para a transição de combustível para o funcionamento a gás líquido. Acende-se no caso de estarem reunidas as condições.

LED aceso : funcionamento a gás liquefeito

O LED pisca cinco vezes e apaga-se : o depósito de gás líquido está vazio ou ocorreu uma falha no sistema de gás líquido. É apresentada uma mensagem no Centro de Informação do Condutor.

Se o depósito de combustível estiver vazio, o motor não arranca.

O modo de combustível selecionado é guardado e reativado no ciclo de ignição seguinte se as condições o permitirem.

Assim que os depósitos de gás liquefeito estiverem vazios, o funcionamento passa automaticamente para gasolina até a ignição ser desligada.

Ao mudar automaticamente de funcionamento a gasolina ou gás, poderá ser percebido um ligeiro atraso da potência de tração do motor.

A cada seis meses, esvaziar o depósito de gasolina até a luz de aviso se acender, fazendo depois um novo reabastecimento. Isto ajuda a manter a qualidade do combustível e o sistema operacional para o funcionamento a gasolina.

Atestar o depósito frequentemente para impedir a corrosão do depósito.

Veja também:

Renault Clio. Desactivação do sistema
Prima o interruptor 5 para desativar o sistema. O testemunho integrado no interruptor acende-se para confirmar a desactivação do sistema. Uma nova pressão no interrup ...

Mazda 2. Montagem do Pneu Sobressalente
1. Remova a terra e sujidade da jante e do cubo, incluindo os fusos do cubo da roda, com um pano. AVISO Verifique se as superfícies de contacto da jante, cubo e porcas estão li ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0139