Seat Ibiza: Introdução

Por razões de segurança e tal como se demonstra nas estatísticas relativas aos acidentes, recomendamos que os menores de 12 anos viajem nos bancos traseiros. Consoante a idade, a estatura e o peso, estes deverão viajar no banco traseiro, numa cadeira para crianças ou protegidos com os cintos de segurança do veículo. Por razões de segurança, esta cadeira para crianças deve ser instalada no banco traseiro, atrás do banco do passageiro ou no lugar central.

As leis físicas que se impõem em caso de acidente afetam também as crianças. Ao contrário dos adultos, a massa muscular e a estrutura óssea das crianças não estão ainda totalmente desenvolvidas.

Por este motivo, correm maiores riscos de ferimentos.

Para reduzir o risco de lesões, as crianças terão de ser obrigatoriamente transportadas em cadeiras especialmente concebidas para elas.

Recomendamos que utilize no seu veículo sistemas de retenção infantil do Programa de Acessórios Originais SEAT, que incluem sistemas para todas as idades sob o nome de "Peke" (não para todos os países) (ver www.seat.com).

Tais sistemas foram especialmente concebidos e homologados e obedecem ao regulamento ECE-R44.

SEAT recomenda fixar os assentos infantis que aparecem no site segundo a seguinte descrição:

Na montagem e utilização de uma cadeira de criança devem ser tidas em conta as disposições legais correspondentes e as instruções do respetivo fabricante. Leia e tenha sempre em conta.

Recomendamos que tenha sempre no veículo, junto com a documentação de bordo, o manual de instruções do fabricante da cadeira para crianças.

Veja também:

KIA Rio. Mudar de faixa/ficheiro (Changing Song/File)
Durante a reprodução da faixa de música (ficheiro) usa a tecla Pressionar a tecla rapidamente: Reproduz a faixa actual desde o início. ❈ Se voltar a ...

Škoda Fabia. Abrir/fechar a tampa da bagageira
Fig. 37 Abrir/fechar tampa da bagageira Para abri, premir a tecla A no sentido da seta 1 Fig. 37. Levantar a tampa no sentido da seta 2 . Para fechar, pegar no suporte B e puxar no senti ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0286