O motorista deve respeitar (e também os outros ocupantes do veiculo) todas as disposições legislativas locais com relação à obrigação e modalidades de utilização dos cintos.
Colocar e ajustar sempre os cintos de segurança antes de iniciar uma viagem.
Para garantir a máxima proteção aos ocupantes do veículo em caso de acidente, recomenda-se manter o encosto na posição mais ereta possível e o cinto bem aderido ao tórax e à bacia.
Colocar e ajustar sempre os cintos de segurança, tanto nos lugares dianteiros como traseiros. Viajar sem utilizar os cintos aumenta o risco de lesões graves, ou de morte, em caso de colisão.
A opção em reclinar o banco limita as funções do cinto de segurança, podendo ocasionar o escorregamento do usuário por baixo do cinto, com riscos de estrangulamento.
O cinto não deve ser dobrado. A parte superior deve passar nos ombros e atravessar diagonalmente o tórax.
A parte inferior deve aderir à bacia fig. 22 e não ao abdômen do passageiro.
Não utilizar dispositivos (almofadas, espumas, clipes, etc.) entre o corpo e o cinto, para qualquer finalidade, ou qualquer outro tipo de dispositivo que trave, afrouxe ou modifique o funcionamento normal do cinto de segurança.
Se o cinto tiver sido submetido a uma forte solicitação como, por exemplo, após um acidente, o mesmo deve ser substituído completamente junto com as fixações, os parafusos e o próprio sistema pré-tensionador, mesmo não apresentando danos visíveis, pois estes equipamentos podem ter perdido suas propriedades de resistência.
Para qualquer intervenção ou reparo, dirija-se sempre à Rede Assistencial Fiat.
Cada cinto de segurança deve ser utilizado somente por uma pessoa. Nunca transportar crianças no colo de um passageiro utilizando um cinto de segurança para a proteção de ambos fig. 23 e não colocar nenhum objeto entre a pessoa e o cinto.
O uso dos cintos é necessário também para as mulheres grávidas: para elas e para o bebê o risco de lesões em caso de colisão é certamente menor se estiverem usando o cinto.
Obviamente as mulheres grávidas deverão colocar a faixa abdominal do cinto muito mais baixa de modo que a mesma passe sob o ventre fig. 24.
Citroën DS3. Funcionamento geral
Recomendações
É necessário efectuar uma pressão marcada, nomeadamente para os gestos
"deslizados" (exploração de listas, deslocação do mapa...).
Não é
suficiente um ligeiro toque.
O ...
Chevrolet Aveo. Sistema de airbag lateral
O sistema de airbags laterais é
composto por um airbag em cada um
dos encostos dos bancos dianteiros.
Esses airbags podem ser
identificados pela palavra AIRBAG.
O sistema de airbag ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0143