O motorista deve respeitar (e também os outros ocupantes do veiculo) todas as disposições legislativas locais com relação à obrigação e modalidades de utilização dos cintos.
Colocar e ajustar sempre os cintos de segurança antes de iniciar uma viagem.

Para garantir a máxima proteção aos ocupantes do veículo em caso de acidente, recomenda-se manter o encosto na posição mais ereta possível e o cinto bem aderido ao tórax e à bacia.
Colocar e ajustar sempre os cintos de segurança, tanto nos lugares dianteiros como traseiros. Viajar sem utilizar os cintos aumenta o risco de lesões graves, ou de morte, em caso de colisão.
A opção em reclinar o banco limita as funções do cinto de segurança, podendo ocasionar o escorregamento do usuário por baixo do cinto, com riscos de estrangulamento.
O cinto não deve ser dobrado. A parte superior deve passar nos ombros e atravessar diagonalmente o tórax.
A parte inferior deve aderir à bacia fig. 22 e não ao abdômen do passageiro.
Não utilizar dispositivos (almofadas, espumas, clipes, etc.) entre o corpo e o cinto, para qualquer finalidade, ou qualquer outro tipo de dispositivo que trave, afrouxe ou modifique o funcionamento normal do cinto de segurança.
Se o cinto tiver sido submetido a uma forte solicitação como, por exemplo, após um acidente, o mesmo deve ser substituído completamente junto com as fixações, os parafusos e o próprio sistema pré-tensionador, mesmo não apresentando danos visíveis, pois estes equipamentos podem ter perdido suas propriedades de resistência.
Para qualquer intervenção ou reparo, dirija-se sempre à Rede Assistencial Fiat.
Cada cinto de segurança deve ser utilizado somente por uma pessoa. Nunca transportar crianças no colo de um passageiro utilizando um cinto de segurança para a proteção de ambos fig. 23 e não colocar nenhum objeto entre a pessoa e o cinto.
O uso dos cintos é necessário também para as mulheres grávidas: para elas e para o bebê o risco de lesões em caso de colisão é certamente menor se estiverem usando o cinto.
Obviamente as mulheres grávidas deverão colocar a faixa abdominal do cinto muito mais baixa de modo que a mesma passe sob o ventre fig. 24.
Seat Ibiza. Rebocagem com caixa de velocidades
automática
A rebocagem levanta alguns problemas.
Respeite também as respetivas instruções.
O veÃculo pode ser normalmente rebocado
com uma barra ou cabo de reboque. Respeitar
as seguintes instruçà ...
Chevrolet Aveo. Compartimentos de arrumação
Aviso
Não arrumar objectos pesados ou
objectos afiados nos
compartimentos de arrumação.
Se isso acontecer, a tampa do
compartimento de arruma&cce ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0096