Fiat Punto: Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Cintos de segurança / Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

1) Utilizar sempre os cintos de segurança bem esticados, não torcidos; certificar-se de que os mesmos possam deslizar livremente sem impedimentos.

Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

2) Após um acidente, substituir o cinto usado, mesmo se aparentemente não pareça danificado. Substituir o cinto em caso de ativação do pré-tensionador (se disponivel).

3) Para limpar os cintos, lavá-los com água e sabão neutro, enxaguando-os e deixando-os secar à sombra. Não usar detergentes fortes, alvejantes ou tinturas, ou quaquer outra substância quimica que possa enfraquecer as fibras do cinto.

4) Evitar que os retratores automáticos se molhem. O seu correto funcionamento é garantido somente se não sofrerem infiltrações de água.

5) Substituir o cinto quando apresentar marcas de deterioração ou cortes.

Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

Veja também:

Fiat Punto. Transporte de crianças em segurança
Todos os menores, cujas caracteristicas (idade, altura e perso) os impeçam de utilizar os cintos de segurança com os quais o veículo é equipado originalmente, dever&ati ...

Toyota Yaris. Óleo do motor
Com o motor à temperatura normal de funcionamento e desligado, verifique o nível do óleo através da vareta. Verificar o nível de óleo do motor Estacione ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0149